Atualizado em: 10 fevereiro 2011

Campeonato Gaúcho 2011

O Campeonato Gaúcho 2011 vai de 16 de janeiro a 1º de maio e conta com 16 times. Os times foram organizados em dois grupos, como dita o regulamento do Campeonato Gaúcho. Na chamada Taça Piratini, primeira etapa do torneio, os clubes jogarão contra adversários do outro grupo. Restando quatro colocados, estes se enfrentarão em um sistema eliminatório para decidir o vencedor.

publicidade:

Após essa decisão, ocorre a denominada Taça Farroupilha, a segunda fase do campeonato. Ela será decidida seguindo a mesma lógica da Taça Piratini. Porém, há uma diferença. Os times classificados jogarão contra clubes de seu próprio grupo. Por fim, os vitoriosos das duas fases, disputarão a grande final, em dois jogos, para saber quem será o grande vencedor, levando o título para casa.

Após a declaração do campeão gaúcho 2011, o primeiro e segundo lugares ganham uma vaga cada na Copa do Brasil 2012. Os dois melhores colocados, exceto das Séries A, B ou C do Campeonato Brasileiro, também recebem uma vaga cada para disputar a Série D da competição de 2011. Já as duas últimas equipes do campeonato serão rebaixadas à segunda divisão do Campeonato Gaúcho 2012.

Se você é fissurado por futebol, não deixe de torcer e acompanhar seu time na competição gaúcha. Para quaisquer dúvidas sobre as fases, classificatórias ou regras gerais, fique ligado no regulamento do campeonato clicando aqui.

Leonardo Telles Bigio

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook