Atualizado em: 27 setembro 2012

Santos Campeão da Recopa Sul-Americana

Saiba como foi os dois jogos onde o Santos Futebol Clube, sagrou-se Campeão da Recopa em dois jogos emocionantes contra o Time do Universidad de Chile.
Você Sabia?
Em 1968, o Santos conquistou um torneio homônimo com um formado diferente, onde se jogava com os times sul-americanos que já tinham sido campeões mundiais, como o Peñarol e Racing.
publicidade:

A Marcação foi forte, e Neymar conseguiu passar para comandar a vitoria do Santos, e ajudar o time na Conquista da Recopa 2012. (Divulgação)

Em dois jogos pegados, O time da Vila Belmiro sagrou-se Campeão da Recopa Sul-Americana depois do empate em Santiago, no Chile, no ultimo dia 22 de agosto, onde o jogo terminou em 0 a 0.

O jogo não teve qualidade alguma, onde o Santos quase não atacou durante o jogo, mas teve boas oportunidades nos pés de Neymar que acabou perdendo um pênalti. Não teve jeito, no jogo de volta aqui em São Paulo, o Santos chegou a vitoria de 2 a 0, e conquistou este titulo inédito.

publicidade:

Destaques do Jogo

Neymar foi um dos comandantes do time da Vila durante toda a partida, no entanto que ele acabou perdendo mais um pênalti bem no inicio da partida, que não o abalou. Aos 27 minutos do primeiro tempo, o atacante fez um belo gol e abriu o placar para colocar o sexta titulo que Neymar conquistaria em apenas quatro anos como profissional. O Jogo continuou truncado, e com o time Santista atacando e pressionando o time chileno, que se defendia como podia, chegando a tomar 4 cartões amarelos durante o jogo.

Até que aos 15 minutos do Segundo Tempo, o lance que determinou a conquista do titulo da Recopa Para o Santos, foi quando Felipe Anderson Cruzou pra areá do time chileno, e o zagueiro Bruno Rodrigo subiu mais alto que todo mundo para cabecear a bola e marcar o segundo gol do Peixe, decretando o jogo.

publicidade:

O Zagueiro Bruno Rodrigo em comemoração do Segundo Gol Santista na decisão da Recopa 2012. (Marcos Ribolli/Globoesporte.com)

O Time Chileno saiu pro jogo e teve boas chances, mas não chegou a alterar o placar, e na melhor chance do time, o lateral Gérson Magrão que substituiu Léo, que saiu lesionado, estava ligado no jogo e tirou a bola dos pés do atacante Castro que estava livre para marcar.

Ao Findar a partida o Santos ergueu a taça, e a felicidade era evidente no rosto dos jogadores. A polemica ficou para a parte da entrega das medalhas quando Neymar ergueu a taça e lembrou de agradecer ao jogador Paulo Henrique Ganso, que participou no primeiro jogo, mas foi vendido para a equipe do São Paulo Futebol Clube. Incertezas a parte, o Santos vibrou com a conquista e ouviu o som das arquibancadas de “O Campeão Voltou”, entanto por mais de 18 mil Santistas presentes ao estadio do Pacaembu.

Galeria de Fotos da Festa Santista na Conquista da Recopa

publicidade:

Você também vai gostar disso!

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook