Atualizado em: 6 julho 2012

Corinthians campeão da Libertadores 2012: Fotos e posters

Confira Tudo sobre o Campeão da Libertadores 2012, com fotos e poster do Campeão Continental que tem passagem livre para o Mundial de Clubes no Fim do Ano!
Você Sabia?
O Boca Juniors tem um retrospecto positivo em eliminar times brasileiros, Sendo que 4 titulos do Boca foram em cima de Brasileiros, como o de 77 em cima do Cruzeiro, 00 contra o Palmeiras, 03 contra o Santos e 07 contra o Gremio.

CORINTHIANS CAMPEÃO INVICTO DA LIBERTADORES 2012. (Divulgação)

Ontem, dia 04 de julho de 2012 entrou para a história do Sport Club Corinthians Paulista, pela Consquista de forma invicta, se sagrando Campeão da Libertadores 2012. Se mostrando uma equipe compacta, o Timão no Primeiro jogo em casa, buscou o empate mesmo com a  pressão em pleno La Bombonera e com um gol de Romarinho nos últimos minutos como todo Corintiano “Louco” gosta. E ontem o Timão levou a taça depois de bater um dos grandes times e campeões continentais, o Boca Juniors.

Corinthians Campeão Invicto!

O Jogo foi eletrizante principalmente no primeiro tempo, já que os dois times estavam se estudando e precavidos pois um erro, seria fatal naquela altura. O Time argentino começou cedo a fazer a tão chamada “catimba argentina” enrolando bastante o tempo e se aproveitando bem disso. Mostrava a todos que o objetivo era vir ao Brasil, e ganhar os jogos nos pênaltis, a loteria do Futebol. O Timão levavá consigo multidões que pararam as ruas como se fosse uma final de Copa do mundo, alias uma das maiores torcidas do país com mais de 33 milhões de “loucos” e apaixonados pelo Corinthians que não é apenas um time, e sim um estilo de vida, uma nação uma tradição, contra o mundo todo!

publicidade:

O Segundo tempo começou, e o Timão voltou melhor criando mais oportunidades, até que em um cruzamento para área, a bola sobrou para Danilo que um leve toque passou a bola para Emerson marcar e fazer com que a nação Corintiana viesse ao delírio e abrisse a Boca para Gritar o GOL!  Começava ali a história de um Time que não precisou de nenhum jogador craque, que não precisou destacar apenas um jogador, um time que no coletivo que não parava de lutar e tinha tudo para levar o titulo. O Boca Acabou tendo que sair pro jogo, e o Timão pressiona o time a meio campo, quando Alex pressionou o zagueirão “Schiavi” que caguetou a bola legal nos pés de Emerson, que correu a metade do campo inteiro, numa velocidade de 33 km/h e chutou a bola no canto esquerdo do goleiro, levando a torcida euforica, aliviada e sem acreditar que aquela noite, o Corinthians faria história, não venceria apenas a Libertadores, mas de forma invicta! Feito que só havia acontecido a trinta anos a trás, e um detalhe, quando a Libertadores era disputada apenas com 6 jogos. O Timão jogou 14 vezes e não perdeu! Feito este que poderá demorar a ser repitido! FIM DE JOGO!

Milhões de Corintianos saem as Ruas, expressar toda sua alegria e festejar a conquista deste titulo inédito, de um clube que foi guerreiro e teve uma torcida que não parou de gritar um minuto se quer, e sem deixar de lutar!  Foi o melhor aproveitamento da competição com 8 vitorias, 6 empates 3 gols tomados e 21 feitos, o Time teve um desempenho consistente, equilibrado, com um time bem compacto mas unido!

Confira como Foi essa festa, na noite mais importante para a História do Timão, dia 04 de Julho, um titulo de toda nação, e de todos que passaram, choraram e sofreram com o Corinthians! O Time do Povo chegou, e o caneco ele levou! Festeje Fiel torcida, está e do Corinthians! Que Venha o Mundial, que Venha a Libertadores 2013!

Galeria de Fotos do Campeão da Libertadores 2012

Corinthians 028Corinthians 027Corinthians 026Corinthians 025Corinthians 024Corinthians 023Corinthians 022Corinthians 021Corinthians 020Corinthians 019Corinthians 018Corinthians 017Corinthians 016Corinthians 015Corinthians 014Corinthians 013Corinthians 012Corinthians 011Corinthians 010Corinthians 09Corinthians 08Corinthians 07Corinthians 06Corinthians 05Corinthians 04Corinthians 03Corinthians 02Corinthians 01CorinthiansFinal Libertadores 02Final Libertadores

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook