Atualizado em: 29 outubro 2013

Campeão Brasileiro 2013: Cruzeiro é o Virtual Campeão

O Campeonato Brasileiro de Futebol, conhecido popularmente como Brasileirão, é o principal torneio entre clubes de futebol do Brasil,
Você Sabia?
Que o Campeonato Brasileiro de Futebol de 1971 foi vencido pelo Clube Atlético Mineiro. Originalmente nomeado de Campeonato Nacional de Clubes.
campeonato brasileiro

Cruzeiro o provável campeão Brasileiro em 2013

Alguns amam outros odeiam. O fato é que a fórmula de pontos corridos, utilizada no atual Campeonato Brasileiro de futebol, acaba gerando algumas situações interessantes. Os analistas dizem que esta fórmula sempre será mais justa do que qualquer outra com eliminatórias, já que privilegia o melhor time na média. Mas também, em determinados casos, acaba tendo um vencedor com muita antecedência, tirando aquela emoção da final de campeonato.

E a edição deste ano do Brasileirão pode ter um campeão com cinco rodadas antes da final: O Cruzeiro. Os cálculos foram feitos por especialistas em matemática e estatísticas depois dos resultados finais das partidas da última rodada. Atualmente restam ainda sete rodadas para o final da competição, e o time de Belo Horizonte já é considerado o campeão virtual.

publicidade:

Cruzeiro Favorito

O Cruzeiro não conta apenas com vantagens expressivas em relação ao número de pontos conquistados, mas também acaba tendo vantagens importantes em outros quesitos que são fundamentais para desempatar os times que possam terminarem a competição com o mesmo número de pontos, como número de vitórias e saldo de gols.

Para ter certeza absoluta de que vai ser campão, o Cruzeiro precisa vencer um time que ainda tem chances remotas: o Grêmio. O jogo vai acontecer justamente quando faltarem cinco rodadas para a final, e por isso já está sendo considerada como a final antecipada da competição. Se vencer, o Cruzeiro deverá ter garantido, matematicamente, o título.

Informação

Atualmente, de acordo com os cálculos dos principais especialistas no assunto do Brasil, o Cruzeiro está com 98,5% de chances de ser o campeão, enquanto que os outros times que ainda possuem alguma chance estão com menos de 1% na probabilidade de se tornarem vencedores desta edição.

Mas o campeonato brasileiro ainda reserva muitas emoções para os outros torcedores. Apesar de não verem seu time ser campão, ainda existem as disputadas pelas vagas na copa Libertadores da América e na Sul-Americana. E também sempre tem a briga aflita dos que estão tentando não cair para a 2ª divisão.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook