Atualizado em: 21 outubro 2013

Campeão de Boxe Wladimir Klitschko poderá lutar com Junior Cigano

No dia 19 de outubro, Cain Velazquez venceu Junior Cigano no 5º round por nocaute técnico e conquistou mais uma vez o cinturão do pesados no 166 UFC.
Você Sabia?
Que a primeira referência a um duelo com punhos fechados é uma placa de pedra da Mesopotâmia, datada de 5 mil a.C.
Junior Cigano

Junior Cigano um dos melhores do UFC

O lutador de MMA Junior Cigano em junho de 2013 deu uma entrevista para o site do terra e afirmou que cogitava mudar para o boxe futuramente. Sendo que chegou até desafiar Wladimir Klitschko, campeão mundial dos peso pesados do Boxe.

Desafio

Perguntado se cogitaria ir para o boxe amador, para poder defender o Brasil em uma Olimpíada, Junior Cigano descartou essa possibilidade Entretanto, rapidamente disse ter um desejo antigo, dizendo “Quero me testar no boxe um dia. Me coloque uma vez no ringue com o Wladimir Klitschko (boxeador campeão mundial) e vamos ver”, pediu Junior Cigano.

publicidade:

Mas, Junior Cigano ainda afirmou que no momento só pode pensar em lutas pelo UFC,  porque ainda tem contrato com a organização UFC. Entretando, não negou que se divertiria com a mudança, dizendo “Um desafio desses seria muito bom, mas minha intenção é recuperar o cinturão do UFC mesmo. Assim quem recuperar, se rolasse uma oportunidade, seria muito legal”.

Junior Cigano ainda defendeu o Boxe, que vem sendo criticado por não fazer tanto sucesso como o MMA, dizendo “Cada esporte tem seu espaço. O boxe se apagou um pouco, porque o MMA é muito mais emocionante. Mas eu admiro muito o boxe. E hoje ainda temos vários grandes campeões brilhando, como Floyd Mayweather Jr. e o próprio Wladimir Klitschko.”.

Comparando o dinheiro que se ganha em cada uma das modalidades de luta, Junior Cigano afirmou “nós não chegamos nem aos pés do boxe no dinheiro. Eles fazem muito mais dinheiro. O UFC só distribui melhor, porque, hoje, se você consegue ser um lutador mediano, você pode sobreviver do MMA. Já no boxe não é assim”.

Informação

Entretanto no sábado, dia 19 de outubro, Cain Velazquez venceu Junior Cigano no 5º round por nocaute técnico e conquistou mais uma vez o cinturão do pesados no 166 UFC.

Agora é só esperar para ver que rumos irá tomar a carreira do lutador Junior Cigano.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook