Atualizado em: 22 setembro 2011

Nova Camisa da Seleção Brasileira sem a Tarja Verde

Já que os torcedores reclamaram tanto, principalmente em algumas redes sociais, a Nike tirou a faixa verde das camisetas do uniforme do Brasil. Vejam como ela ficou!

Todos os anos os uniformes da maioria dos times de futebol sempre acabam fazendo mudanças e introduzindo modelos e cores novas, com a camisa da seleção brasileira não será diferente. A Nike pensando na torcida que estava descontente com a atual camisa por causa da faixa verde, resolveu mudar.

Ela virá com algumas poucas mudanças, mas que farão toda diferença já que a torcida precisa ficar satisfeita para poder vibrar.

publicidade:

Mudanças

  • Sem a faixa verde no peito
  • Um modelo clássico mais justo
  • Gola em “V”
  • Cor verde nas mangas
  • Logotipo da Nike e da CBF e a inscrição “nascidos para jogar futebol” na parte interna da manga esquerda
  • Uma referência aos 50 anos dos Jogos Olímpicos de Helsinque na Finlândia na parte interna da gola.

Estas são as mudanças que a camisa da seleção terá para 2012 quando irá buscar a medalha olímpica.

O calção também vai ter algumas mudanças e ele será azul e terá faixas amarelas e a camiseta reserva manterá sua cor azul com as golas das mangas amarelas.

Vocês poderão apreciar as fotos abaixo.

Nova Camisa da Seleção Brasileira sem a Tarja Verde

Nova Camisa da Seleção Brasileira sem a Tarja Verde

E aí será que vocês aprovam a mudança do uniforme da seleção?

A Nike resolveu aderir à campanha contra a faixa verde que era alvo de reclamações em redes sociais desde o início do ano. E a CBF também declarou que mudará de uniforme mais duas vezes até a Copa de 2014.

Você sabia?

Quando foi perguntado para a Nike o porquê da faixa verde na camiseta a explicação do diretor de marketing foi à seguinte:

“A listra se refere aos nossos ancestrais, que pintavam uma faixa no corpo como forma de proteção antes de cada batalha”

A indignação instalou-se no Brasil pela faixa e pela justificativa porque as tradições precisam ser seguidas independente de qualquer coisa e no máximo pequenas alterações para mudar um pouco.

Venda

As vendas da nova camiseta ainda não foram divulgadas porque elas só serão usadas em 2012, mas com certeza as lojas virtuais famosas estarão comercializando e a loja da Nike também. A camisa antiga era fácil de ser encontrada na Centauro e são vendidas a R$ 189,90.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook