Atualizado em: 27 março 2010

Camisa cor-de-rosa do Atlético-Mg

Comemorando nesta sexta-feira 86 anos de idade, o Clube Atlético Mineiro resolveu lançar moda! Além de ações sociais na cidade do Paraná, como doação de sangue ou visitas a instituições de assistência social, o time, que se iniciou entre a fusão do América e do International, para celebrar o aniversário, apresentou ontem os novos uniformes do time.

Confeccionados pela mesma equipe que desenhou as camisas da seleção inglesa de futebol, os uniformes tem dado muito que falar. O uniforme oficial é na cor rubro-negra, já a reserva é branca e cinza, com pequenos detalhes em vermelho nas golas. Mas a que realmente vem roubando a atenção de todo mundo é, sem sombra de dúvidas, a camisa usada nos treinos: cor-de-rosa.

E quem achou estranho, acredita que a moda não vai pegar e que os torcedores do sexo masculino não vão ter coragem de sair nas ruas com o uniforme desta cor vai ficar muito surpreso. Pelo jeito nem as piadas dos times rivais desanimaram os fiéis do Atlético, já que a tão falada camisa já esgotou em número de vendas na Loja do Galo, ponto oficial de vendas do time.

O técnico Vanderley Luxemburgo também tratou de “vestir” a nova camisa do grupo, como era de se esperar. Ele defendeu-a dizendo que a cor não mexe com a sexualidade de ninguém e que as mulheres gostam de homens vestindo rosa.

E o técnico realmente usou a camisa durante um dos treinos do Galo.
Os jogadores também não reclamaram de seus novos uniformes. O lateral-direito Coelho disse não haver problema algum em usar rosa na camisa.

Pelo que parece, o Galo acertou ao mostrar que é um time de vanguarda, que gosta de apostar em coisas novas. Resta saber se a camisa vai ajudar o time nos Campeonatos nacionais.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook