Atualizado em: 7 dezembro 2009

Cabeças de Chave Copa do Mundo 2010

Cabeças de Chave Copa do Mundo 2010

Nessa sexta-feira, 4 de dezembro de 2009, foi realizado o sorteio dos grupos para a Copa do mundo de 2010, que será realizada na África do Sul. O critério usado pela FIFA para escolher as cabeças de chave, segundo o secretário-geral, Jérôme Valcke, foi o ranking das seleções no último mês de outubro.

publicidade:

Além da África do Sul que já é uma cabeça por ser o país sede da Copa, os outros times cabeças são: Brasil, Espanha, Holanda, Itália, Alemanha, Argentina e Inglaterra. O primeiro jogo do Brasil já foi definido e será contra a Coréia do Norte. Muitos dizem que o Brasil caiu em um grupo meio complicado dessa vez, mas que podemos sim ser campeões mais uma vez.

A Espanha ganhou todos os jogos da Eliminatórias da Copa, e por esse motivo encontra-se entre as cabeças. Os critérios foram bem diferentes para cada escolha e diferente também das Copas anteriores. Será que o Brasil será hexacampeão mundial em 2010? A torcida é grande, o país inteiro se envolve em campeonatos do tipo.

Não podemos esquecer que o Brasil foi escolhido para sediar a próxima Copa, em 2014. Com isso o país vem ganhando mais espaço internacionalmente, onde vem ficando cada vez mais conhecido e respeitado. No sorteio dos grupos o técnico Dunga esteve presente e ouviu todos os detalhes. Ele também acha o grupo um pouco complicado, mas nada impossível.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook