Atualizado em: 27 fevereiro 2012

Bruno Senna é Confirmado na Williams em 2012

Depois de 18 anos, Bruno Senna ocupa lugar onde seu Tio, Ayrton Senna Ocupava na grande Williams na F1. Veja a Confirmação da participação do piloto.
Você Sabia?
Sobrinho de Ayrton Senna assume a vaga que seu tio ocupou há 18 anos. Veterano, Rubinho fica em delicada situação, sem equipe e fora do circuito.

Bruno Senna é Confirmado na Williams em 2012Atualmente com 28 anos, Bruno Senna é confirmado como novo piloto da escuderia para 2012, e trilha o caminho que seu tio Ayrton Senna já percorreu. (Divulgação)

Na Manhã desta terça-feira, após muitas especulações de quem seria titular para a nova temporada da F1, o piloto brasileiro Bruno Senna é Confirmado na Williams em 2012, deixando de lado então o veterano Rubens Barrichello sem equipe, e correndo o risco de nem participar da F1 depois de 19 anos disputando na categoria.

publicidade:

A Confirmação

Bruno já havia confirmado a contratação em dezembro, mas somente agora a Williams veio a publico e oficializou Bruno como novo piloto da equipe juntamente com o venezuelano Maldonado.

Trajetória na F1

Bruno Senna vai para o seu terceiro ano de F1, e já está com uma expectativa bem maior quando estreou na categoria em 2010, na modesta equipe da Hispânia. No Ano seguinte, ele trocou de equipe e começou como piloto reserva da Lotus Renault, sendo promovido a titular, substituindo o alemão Heidfeld no GP da Bélgica.

Este ano ele integra uma equipe grandiosa, e tem tudo para ser destaque não apenas na equipe, mas no campeonato da temporada 2012, e depois de 18 anos, vai ocupar o lugar que seu tio, Ayrton Senna ocupou na passagem pela escuderia.

Permanência de Rubinho diminui…

Depois da confirmação de Bruno da escuderia da Williams, as chances do piloto Rubens Barrichello continuar a correr na categoria da F1 diminuem e muito. Sua única alternativa agora é concorrer a vaga aberta na Hispânia, mas o próprio piloto já teria anunciado que não correria em equipes menores em sua 20° temporada na F1. Agora basta saber se Bruno Senna vai conseguir mostrar todo seu potencial em uma equipe forte, e se Rubens ainda vai conseguir uma equipe em tão pouco tempo.

Bruno Senna é Confirmado na Williams em 2012Acima, Bruno Senna Sendo apresentado oficialmente na manhã desta terça-feira (17), na Williams F1 (Reprodução)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook