Atualizado em: 12 fevereiro 2014

Brasileiros que foram jogar futebol nos Estados Unidos

O futebol americano começa a se consolidar nos Estados Unidos. onde muitos atletas Brasileiros de alto nível optam por jogar na MLS.
Você Sabia?
Que a ideia surgiu para aproximar os fanáticos por esportes nos Estados ... nas ligas de outros esportes que existiam antes da fundação da MLS.
juninho

Major League Soccer e a principal competição de futebol dos Estados Unidos

Você que gosta de jogar futebol, já pensou em algum momento jogar e ganhar um salário por isso? Esta é a grande realidade que um jogador nos Estados Unidos vivem durante 15 anos. Além disto é possível se ganhar uma bolsa de estudos em uma universidade dos Estados Unidos. Esta é uma realidade de muitos brasileiros que vão jogar futebol nos Estados Unidos e não se arrependem.

É interessante citar que as bolsas apesar de serem parciais são muito interessantes, existe uma bolsa de pelo menos 85% onde se tem uma economia de mais de 18 mil dólares nos cursos para o ensino de qualidade que se dispõe. Caso a carreira não vingue, o futuro diploma do jogador irá garantir um grande futuro dos jogadores fora dos gramados.

Quem joga nos Estados Unidos

Muitos dos jogadores são jogadores de categoria de base que não possuem sucesso na sua carreira e tentam entrar em times grandes mas não conseguem. Muitos alunos de universidades e que cursam Educação Física são convidados para fazer os testes nas universidades americanas, e isto é um processo que dá certo.

A rotina porém é bastante pesada, durante a manhã se tem de cumprir horários de estudos em bibliotecas e durante á noite participar de treinos com jogos todas as quartas e sábados. Os estudantes e atletas tem muito respeito nos Estados Unidos.

Sobre o Mercado Americano:

O mercado vem se abrindo para os sul americanos já que os Estados Unidos tem planos de ser a maior potência do futebol do mundo em alguns anos.

Para se ter ideia são pelo menos dez universidades que disputam os campeonatos, e existem pelo menos mais duas apenas com brasileiros, isto é uma ótima alternativa para investir no esporte, os processos de seleção acontecem sempre no mês de janeiro por isso invista na sua carreira.

Informação:

O futebol universitário americano vem trazendo um grande destaque com ótimos jogadores de vários países, e o investimento e toda a importância que dão ao esporte para as universidades muitas vezes poderá ultrapassar os investimentos e as importâncias que os clubes profissionais tem aqui no Brasil.

Jogadores que Jogam nos EUA:

Juninho (Los Angeles Galaxy)

Juninho é um meio-campista de 24 anos. Começou a carreira no São Paulo e ainda defendeu o Toledo, do Paraná, antes de chegar ao Galaxy em 2010.

Kléberson (Philadelphia Union)

Unico brasileiro na MLS que já foi campeão do mundo, em 2002. Com passagens por Atlético-PR, Manchester United, Besiktas, Flamengo e Bahia. Ainda é vinculado ao clube baiano, mas está emprestado ao Philadelphia Union este ano.

Digão (New York Red Bulls)

Digão é mais conhecido por ser irmão de Kaká, do Real Madrid. Zagueiro, jogou nas categorias de base do São Paulo, mas se profissionalizou no Milan

Luiz Camargo (Houston Dynamo)

O meia de 26 anos defendeu Mogi Mirim e Paraná antes de ir para os Estados Unidos em 2011. Na MLS, sempre atuou pelo Houston Dynamo.

Rafael Souza (DC United)

Atacante mineiro de 20 anos, é uma jovem promessa para a MLS. O jogador foi revelado e ainda tem os direitos vinculados ao Bahia, mas está emprestado ao time de Washington desde 2013.

Marcelo Saragosa (DC United)

Saragosa é um zagueiro matogrossense que abriu portas para o futebol brasileiro nos Estados Unidos e está na MLS desde 2004. Passou por Galaxy, FC Dallas e Chivas USA. Depois de duas temporadas no Azerbaijão, voltou à MLS para defender o DC United em 2012.

Raphael Augusto (DC United)

Meia de 22 anos revelado pelo Fluminense, ainda jogou no Brasil por Boavista, Duque de Caxias e América-RN. Está desde 2012 no DC United, mas ainda é vinculado ao tricolor carioca.

Você também vai gostar disso!

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook