Atualizado em: 1 janeiro 2014

Brasileiros pegos no Doping em 2013 no UFC

O lutador brasileiro Antônio Pezão foi flagrado no exame antidoping logo após a luta com Mark Hunt, como outros Brasileiros também foram pegos nos anos anteriores.

Recentemente Antônio Silva, o Pezão foi suspenso de lutar por nove meses por níveis de testosteronas elevados em seu organismo, por isso confira a seguir alguns dos atletas do UFC que foram pegos no Doping em 2013.

Lista de Lutadores pego no Dopping

Pezão

publicidade:

CCDA5681B6F1311F1DEA838D03215

Pezão, na última quarta feira teve a sua segunda suspensão, novamente por doping. O atleta acabou sendo flagrado no exame de antidoping realizado depois de sua última luta, tudo isto diante de Mark Hunt, terminada assim em um empate. O brasileiro acabou apresentando níveis de testosterona acima do permitido, e por isso está suspenso por nove meses, perdendo uma bolsa equivalente a R$ 116 mil reais conquistados depois do seu último confronto.

Robert Drysdale

drysdale2

Este também possui contrato com o UFC, norte americano criado no Brasil jamais fez uma luta pela entidade máxima do MMA. Quando ele esteve perto em outubro deste ano, quando lutaria no UFC167 teve toda a sua licença negada devido a uma proporção no organismo entre a testosterona e ainda epistosterona que estava três vezes além do limite que era permitido.

Vitor Belfort

IMG_9611

O lutador também vem de diversas vitórias no UFC apesar disto elas são acompanhadas de diversas polêmicas. Ele que há muito tempo fazia a utilização do polêmico método de reposição hormonal de testosterona, os resultados são sempre contestados. O campeão dos pesos pena, com seus apenas 66 kg, José Aldo acabou sendo um dos grandes defensores de Belfort que recebeu diversas críticas por assumir a utilização deste tipo de método.

A polêmica ainda ficou mais quente quando se lembrar que no ano de 2006 ainda nos tempos de Pride o lutador também foi condenado pela utilização de substância hidroxitestosterona que é ilegal e acabou com isto recebendo um gancho de nove meses sem lutar.

Rafael Feijão

Rafael+Feijão

Na sua última luta realizada ele finalizou o norte americano Mike Kyle apesar disto o resultado do duelo acabou sendo anulado pois o brasileiro foi flagrado no exame de antidoping que indicou a utilização de Estanozolol. E depois de cumprir uma suspensão o lutador acabou estreando no UFC com derrota para o compatriota Tiago Silva que também havia sido pego no doping.

Vídeo sobre Dopping no Esporte

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook