Atualizado em: 27 fevereiro 2012

Brasileirão é o terceiro melhor campeonato do mundo

Segundo uma pesquisa divulgada durante esta semana, um instituto apontou o Campeonato Brasileiro como uma das melhores competições nacionais mundiais.
Você Sabia?
Começou oficialmente em 1971, mas em 2010 a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) unificou os títulos da Taça Brasil, disputada de 1959 a 1968, e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa, entre 1967 e 1970, equiparando-os como campeonatos nacionais.

Um dos principais campeonatos do mundo (Foto/divulgação)

Todos os anos, muitos brasileiros, que são apaixonados por futebol, tem dúvidas se o campeonato nacional em que o seu clube de coração atua está no mesmo nível das outras competições internacionais. Se depender de uma pesquisa feita pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) está questão já tem uma resposta. Segundo o estudo, que foi publicado nesta quarta (11), o Brasileirão é o terceiro melhor campeonato do mundo.

A pesquisa

Conhecida por montar uma lista com os melhores clubes, a Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) resolveu criar nos últimos anos um ranking com as competições nacionais. Para chegar nesta lista, a instituição levou em conta o número de pontos conquistados pelos campeões de 2011 como base, além de outros critérios, como competitividade e diferença entres os clubes grandes e pequenos.

Após analisarem todos os dados, o IFFHS apontou o Brasileirão como a terceira melhor competição do mundo. O primeiro lugar ficou com o Campeonato Espanhol, que conta com a força e as estrelas presentes no Barcelona e Real Madrid, e logo atrás do líder, está o Campeonato Inglês.

publicidade:

Confira o ranking dos maiores competições do mundo

1- Espanha
2- Inglaterra
3- Brasil
4- Portugal
5- França
6- Alemanha
7- Itália
8-Argentina
9- Holanda
10- Chile

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook