Atualizado em: 12 janeiro 2010

Bola da Copa 2010

A FIFA apresentou nos primeiros dias do ano a Bola oficial da Copa de 2010. É uma bola produzida pela Adidas, marca famosa de produtos esportivos. Com o nome de Jabulani (Celebração) a bola vem representando vários itens da cultura africana. A bola tem apenas oito gomos em formato 3D. Seu design possui traços africanos.

publicidade:

Segundos os criadores da bola, as cores foram escolhidas para representar 11 jogadores de cada seleção, os 11 idiomas oficiais da África do Sul e as 11 tribos que formam a população sul-africana, mesmo por que são 11 cores em toda a esfera. A bola já está sendo comprada pelos fãs fanáticos desse tipo de objetivo.

No Brasil, a festa para receber e lançar a nova bola foi feita no estádio do Pacaembu, alguns dias depois do lançamento oficial na África do Sul. Quando começou a ser formulada, a bola teria chips e alta tecnologia, mas os desenvolvedores preferiram deixar apenas uma bola comum.

Além de todo o design, os criadores fizeram a bola com o intuito de ser a bola com mais precisão, um tiro certeiro, sem interferência do vento ou de qualquer outro fator externo. Isso está agradando muito os atacantes dos times da Copa, mas ao mesmo tempo está deixando os goleiros preocupados.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook