Atualizado em: 21 agosto 2012

Body Surfing: Conceito e Fotos

bodysurfers um esporte diferente mas bem fácil de aprender basta escolher uma direção, usar os pé e os braços para cavalgar a onda, tanto para o lado e para baixo.
Você Sabia?
Que o Bodysurfing é a arte e um esporte de uma onda sem o auxílio de qualquer dispositivo flutuante, como uma prancha de surf ou bodyboard.

BodySurfing um esporte radical bem bacana de praticar.

O Bodysurfing é o esporte que envolve surfar uma onda sem a assistência de equipamentos, como pranchas. Geralmente os surfistas se munem apenas de pés-de-pato especiais, que permaneçam no corpo mesmo em condições turbulentas, para otimizar a propulsão.

Entrando na onda

Essa atividade requer muita técnica, já que para conseguir pegar a onda o bodysurfer precisa saber o momento exato de se posicionar, escolher uma direção, remar fortemente com os pés e mãos, para só então usar as costas e braços surfando lateralmente. É possível executar manobras como viradas de corpo, com um movimento de ombro para dentro da onda, o que fará com que a pessoa escorregue para o lado e acelere.

publicidade:

A saída

A maneira como se sai da onda é a chave para a segurança do surfista. Em águas rasas, a manobra mais segura é rolar para o lado, para fora da onda, deixando os pés caírem na frente do corpo. Em mares mais turbulentos, é preciso abaixar a cabeça e executar um mergulho muito rápido para a frente, sem hesitação, evitando se machucar.

Variações

O bodysurfing tradicional envolve um movimento no qual o surfista desce a onda com a força da gravidade, mas algumas variações utilizam a força da própria onda – da mesma maneira que os golfinhos ou focas, por exemplo – surfando a onda por dentro. Para dominar essa técnica, é preciso avançar um pouco mais no mar, cerca de um ou dois metros além do normal.

Nesse esporte, é preciso aproveitar a energia da onda, o que minimiza a possibilidade de ser arrastado por uma turbulência. O corpo deve se manter rígido e bem equilibrado, sem movimentos bruscos dos pés e braços – para não quebrar a dinâmica da água. Se praticado corretamente, esse tipo de surfe permite uma experiência semelhante à de “voar na crista da onda”.

Um dos mais famosos pontos de bodysurfing do mundo é The Wedge, localizado na praia de Newport, na Califórnia (EUA). As ondas californianas podem chegar a mais de nove metros de altura. O esporte também é muito popular no Havaí, e competições são realizadas em diversos lugares do mundo, inclusive no Brasil.

Fotos do Body Surfing

Bodysurf_Lajollabodysurfing_in_perth_western_a_by_louisstone-d489jv0bodysurfing2bodysurf-fred-davidbodysurf-22_bodysurfbody4body2Pipeline Bodysurfing classicbnod3thom_body_surfing

Vídeo sobre o BodySurfing

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook