Atualizado em: 24 fevereiro 2012

Barcelona é eleito o melhor time do mundo

Em um ranking divulgado pela IFFHS, o único brasileiro que está presente entre os dez maiores times do mundo é o Santos, que conquistou a Libertadores de 2010.
Você Sabia?
Mais de 1.000 jogadores têm vestido a camisa primeira equipe do Barcelona durante seus 111 anos de história. O Barcelona detém o recorde de ser a única equipe de futebol que tem jogado continuamente na competição continental desde a sua criação em 1955.

Barcelona é eleito o melhor clube do mundo

Em uma pesquisa divulgada nesta semana, o Barcelona desbancou grandes rivais e ficou com o primeiro lugar. (foto: Agência Reuters)

publicidade:

Mais uma vez, o time do Barcelona teve o seu nome destacado em diversos veículos de comunicação. Em uma pesquisa feita pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS), o clube catalão, que conquistou vários títulos no ano passado, foi eleito o melhor time do mundo em 2011 por uma lista divulgada no começo dessa semana.

Ainda segundo a instituição, a equipe, que tem no elenco a presença de grandes jogadores da atualidade, como o argentino Messi, conquistou pela terceira o vez o topo desse ranking. Anteriormente, o Barcelona tinha alcançado este feito em 2007 e 2009. Em 2010, a Inter de Milão, da Itália, ficou em primeiro lugar nesta lista feita pela IFFHS.

O ranking

Além de ter divulgado esta semana uma lista com os melhores campeonatos nacionais do mundo, a Federação Internacional de História e Estatística do Futebol também anunciou um ranking feito com clubes durante esta semana. Para fazer esta lista, a instituição atribuiu um valor para cada vitória e empate conquistado pelo time, que varia conforme a competição disputada.

Após contabilizar o resultado de todas as equipes, o IFFHS divulgou que o Barcelona assumiu a liderança do ranking em 2011. No ano passado, o clube comandado pelo treinador Guardiola conseguiu conquistar três títulos: o Campeonato Espanhol, a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes.

O clube brasileiro que ficou melhor colocado no ranking é o Santos. O atual campeão da Libertadores ficou em sexto lugar, atrás do Real Madrid, Vélez Sarsfield, Manchester United e Manchester City, além do Barcelona. Mesmo com o título do Brasileirão de 2011, o Corinthians não foi bem no ranking e ficou apenas com a 153ª posição.

Confira a lista dos melhores times do mundo

1- Barcelona (ESP)
2- Real Madrid (ESP)
3- Vélez Sarsfield (ARG)
4- Manchester United (ING)
5- Manchester City (ING)
6- Santos (BRA)
7- Universidad de Chile (CHI)
8- Benfica (POR)
9- Porto (POR)
10- Universidad Católica (CHI)

Brasileiros entre os 100 melhores

27- Vasco da Gama
32- Internacional
60- Cruzeiro
64- Fluminense
69- Grêmio
93- Flamengo

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook