Atualizado em: 14 março 2012

Badminton: história e regras

O badminton será uma das modalidades esportivas nos Jogos Olímpicos de Londres de 2012; aproveite e conheça a história desse esporte.
Você Sabia?
A pena da peteca do Badminton é feita com penas de ganso. De acordo com os historiadores, só se pode retirar 3 penas de cada ganso e que todas elas devem ser da asa esquerda, já que o ganso dorme do lado direito e acaba amassando elas.
Badminton: história e regras (2)

De acordo com os treinadores de badminton, a pessoa precisa ter uma boa explosão, ótimo reflexo e coordenação motora para se sair bem nessa modalidade esportiva.

Em 2012, os fãs de esporte tem um motivo muito especial para comemorar já que este ano vai acontecer a XXV Olimpíada, que vai ser realizada em Londres, na Inglaterra. Apesar dos jogos olímpicos já fazerem parte da história do esporte mundial, muitas pessoas ainda não conhecem algumas modalidades esportivas que vão fazer parte do evento, como o badminton. Para te ajudar, nós separamos algumas informações sobre essa modalidade esportiva.

A história do badminton

Apesar de não ter uma origem exata, muitas pessoas acreditam que o badminton surgiu na Índia. De acordo com vários historiadores, os oficiais ingleses resolveram trazer um jogo muito popular dos indianos para o continente europeu. Ainda de acordo com os especialistas, a população na Índia chamava esse jogo de “poona”. Por volta de 1870, uma tradicional família da Inglaterra adicionou algumas mudanças no jogo indiano, que passou a ser chamado de badminton. Por ter bastante influência no país, a família, que realizava as partidas dentro de casa, conseguiu disseminar o jogo para vários lugares do país. De acordo com o site da Confederação Brasileira de Badminton, existem cerca de 130 nações que são membros da Federação Internacional de Badminton (IBF) nos dias atuais.

publicidade:

Regras desse esporte

Como qualquer outra modalidade esportiva, o badminton tem uma extensa lista de regras. Para te ajudar a ter uma noção básica sobre esse esporte, nós separamos para você uma lista com as regras essenciais para você começar a jogar:

  • antes do início do jogo, as atletas tem o direito de fazer um aquecimento de dois minutos
  • os saques são sempre realizados na diagonal, como o tênis
  • se o jogador ganhar a disputa da jogada (rally), ele marca um ponto, muda o lado do serviço e continua a servir. Se ele perde o rally, seu oponente marca um ponto e passa a servir
  • os jogos são disputados num total três games, que em todas modalidades vão até 21 pontos cada um
  • vencedor é o que ganhar dois games primeiro

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook