Atualizado em: 12 dezembro 2012

Ayrton Senna o maior de todos os tempos

McLaren elege Ayrton Senna como melhor piloto da história da equipe, dono de três títulos mundiais Ayrton Senna ganhou o respeito de pessoas de todo o mundo graças ao seu talento nas pistas.
Você Sabia?
Que em dezembro de 2009 a revista inglesa Autosport publicou uma matéria onde fez uma eleição para a escolha do melhor piloto de Fórmula 1 de todos os tempos. A revista consultou 217 pilotos que passaram pela categoria

Ayrton Senna um piloto que foi considerado o melhor de todos os tempos

Ayrton Senna da Silva nasceu em 21 março de 1960 ele foi um dos maiores pilotos de corridas brasileiro de todos os tempos e um dos maiores de todos na Formula 1, ganhando três campeonatos mundiais de Fórmula 1. Senna começou sua carreira no kart automobilismo em 1981.

Ele ganhou o campeonato britânico de Fórmula 3 em 1983. Sua estréia na Fórmula 1 foi com a Toleman-Hart em 1984, antes de se mudar para a Lotus-Renault no ano seguinte e ganhar seis Grandes Premios ao longo das três temporadas seguintes.

publicidade:

Carreira

Em 1988, ele se juntou francês Alain Prost na McLaren-Honda. Entre eles venceram todos os 16 Grandes Prémios daquele ano e formaram a melhor dupla de Formula 1 de todos os tempos. Neste ano Senna ganhou o seu primeiro Campeonato Mundial. Prost ganhou o campeonato em 1989, e Senna ganhou os campeonatos de 1990 e 1991. Em 1992, a combinação Williams-Renault começou a dominar Formula One. Senna, no entanto conseguiu terminar a temporada 1993 como vice-campeão, vencendo cinco corridas e entrou em conversações para se mudar para a Williams em 1994.

O Melhor

Senna foi eleito o maior piloto de Fórmula 1 de todos os tempos em enquetes de automobilismo por todo o mundo. Ele foi reconhecido por sua velocidade de qualificação detendo até 2006 o recorde de piloto com a maior numero de largadas na pole-position. Ele também foi aclamado por suas performances de chuva, como no Grande Prêmio de Mônaco em 1984, o Grand Prix Português em 1985 e o Grande Prêmio da Europa em 1993. Ele detém o recorde de seis vitórias no prestigioso Grande Prêmio de Mônaco e é o terceiro piloto mais bem sucedido de todos os tempos em termos de vitórias.

Tragédia

No início do Grand Prix Senna manteve a liderança sobre Schumacher, mas porém com um novo acidente Schmacher encostou nele após a entrada do carro de segurança na pista. Senna tentou recuperar a posição e entrou em alta velocidade na curva Tamburello na volta 7, o carro saiu da pista a330 km/h, batendo no muro de concreto de retenção com a velocidade de 217 km / h. Mesmo com a aplicação dos freios do carro por Senna por cerca de 2 segundos, como mostram imagens de video. A bandeira vermelha foi mostrada como uma consequência do acidente.

O tratamento inicial foi realizada ao lado do carro, Senna ainda continuava vivo mesmo com uma perda de sangue significativa, aproximadamente 4,5 litros. Watkins realizou uma traqueostomia no local e solicitou o imediato transporte aéreo de Senna para o Hospital. Onde ele foi declarado morto horas depois. Watkins disse que durante a traqueostomia viu as pupilas completamente dilatadas de Senna e por isso ele sabia que o seu tronco cervical estava inativo e que ele não iria sobreviver.

Fotos de Ayrton Senna

sena11sena10sena9sena7sena6sena5sena4sena3sena2sena112345

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook