Atualizado em: 4 fevereiro 2013

Aulas de parapente

Parapente, também conhecido como paraglider nos países de língua inglesa, surgiu inicialmente na Europa praticando por alpinistas que escalam montanhas
Você Sabia?
Que no Brasil, o primeiro vôo de parapente que se tem registro aconteceu em 1988, no Rio de Janeiro, quando dois suiços decolaram da rampa da Pedra Bonita que já era utilizada por praticantes de asa-delta.
curso-parapente-0e5b0

Considerado por seus praticantes como um esporte de aventura, o parapente reúne pessoas movidas pela mesma emoção: o prazer de voar.

A realização de um curso de parapente é a medida mais eficiente para a prática segura da modalidade. É importante que um indivíduo realize um curso de mecânica de voo, onde apreenda alguns conceitos de pilotagem, meteorologia, procedimentos de emergência e avaliação pessoal dos riscos. Assim, estará preparado para lidar com todas as vicissitudes que o voo livre lhe possa apresentar.

Outro fator importante é que o aluno procure uma escola e um instrutor com habilitação comprovada para prestarem tal serviço. Uma boa medida é verificar se a escola e o instrutor estão filiados a Associação Brasileira de Parapente.

publicidade:

Sobre o Curso

Os cursos de parapente tem de ter obrigatoriamente aulas teóricas sobre aerologia, aerodinâmica, regulamento de tráfego, materiais, meteorologia. Até porque para mudar para a condição de Piloto Nível 1, habilitado para voar solo, além de realizar o treinamento prático, o aluno terá que realizar uma prova teórica da ABP por meio do Gestor da ABP do seu Clube.

Os cursos de parapente tem aulas teóricas e práticas e geralmente tem uma duração de quatro a seis meses, dependendo do desenvolvimento do aluno, que não é liberado até que atinja um ótimo nível como piloto de parapente.

Informação

A Associação Brasileira de Parapente tem uma lista de escolas de parapente credenciadas, basta você acessar o endereço eletrônico http://www.abp.esp.br/escolas.php

Vídeo de Manobras Radicais com Parapente

https://www.youtube.com/watch?v=XlTD-TMvl88[/embed

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook