Atualizado em: 19 fevereiro 2014

Atletas pelo mundo que assumiram ser Gays

Atualmente existem muitos esportistas divulgando abertamente a sua sexualidade, abaixo temos uma lista com os que se revelaram homossexuais.
Você Sabia?
Que o homosexulismo não é algo natural do ser humano, surgiu na Grécia antiga há milênios.
michael-sam

Kevin Grayson, promessa do futebol americano assumiu a homossexualidade a pouco tempo

Diversos jogadores assumem ser gays nos Estados Unidos e na Europa mas a discussão nem existe no país da Copa do Mundo o Brasil, e mesmo ex atletas temem toda esta repercussão, por isso confira a seguir alguns que saíram do armário.

Homossexualismo no Esporte:

Com um bilhete escrito por familiares de Justin Fashanu e posicionando assim uma coroa de flores ao lado do caixão existia a frase. “’A única certeza é que você está finalmente livre’” e foi no ano de 1998 que o primeiro jogador britânico acabou se assumindo publicamente como homossexual cometendo suicídio em Londres.

publicidade:

Fazem mais de 15 anos da morte do jogador mas apesar disto o tabu permanece, muitos atletas de esportes vem saindo do armário, e no futebol os casos são mais raros principalmente no Brasil onde nenhum jogador se declarou gay. A questão de aceitação é algo mais externo do que interno, e qual seria a reação dos torcedores ao saber que o grande craque do seu time é homossexual?

Jogadores que se Assumiram Homossexuais:

Além de diversos atletas de outros países, o Brasil possui jogadores que assumiram publicamente a sua homossexualidade, um exemplo disto é o meio de rede Michael que foi alvo de uma polêmica contra o time do Cruzeiro em 2011 e que foi ofendido pelos torcedores da equipe mineira e aproveitou o momento para dizer que era gay.

Atletas Gays Assumidos:

Megan Rapinoe (Estados Unidos, futebol)

RikkeSkov (Dinamarca, handebol)

MaartjePaumen (Países Baixos, hockey na grama)

Natalie Cook (Austrália, vôlei de praia)

JessioaLandtrom (Suécia, futebol)

HedvigLindahl (Suécia, futebol)

Lisa Dahlkvist (Suécia, futebol)

CarolePéon (França, triatleta)

CarlienDirkse van denHeuvel (Países Baixos, hóckey sobre grama)

Mayssa Pessoa (Brasil, handebol)

Michael (Brasil, vôlei)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook