Atualizado em: 13 junho 2013

As lesões mais comuns no MMA

Um dos esportes mais populares hoje em dia é o MMA, que na verdade significa Artes Marciais Mistas, onde lutadores são colocados em uma mesma arena e precisam mostrar ao mundo que são os melhores em determinadas formas de luta. E é claro que um esporte que envolve esta grande quantidade de contatos físicos gerem uma série de lesões. Um estudo recente, baseado nas informações de lutadores profissionais, levantou quais são as lesões mais comuns neste esporte.
Concussões
Os lutadores de MMA recebem uma série de pancadas na cabeça durante as lutas, e as concussões acabam sendo uma das principais preocupações destes profissionais da luta. A longo prazo este tipo de lesão pode causar uma série de problemas no funcionamento do cérebro, como perda de memória, por exemplo.
Lacerações
Uma das lesões mais comuns entre os lutadores de MMA, mas também são as mais fáceis de serem tratadas, são as lacerações. Estas são nada mais do que quando a pele acaba sendo rompida em virtude de uma grande quantidade de golpes que um lutador recebeu em um determinado lugar do corpo. Dependendo da laceração, principalmente no rosto, pode causar um grande sangramento, e encerrar a luta.
Luxações
Estas são outras lesões que são bastante comuns durante as lutas, mas também podem acontecer até mesmo durante os treinos dos lutadores, sendo que estas são preocupações principalmente dos grandes astros dias ante das lutas de defesa de cinturão. As principais e mais problemáticas são na articulações, sendo que em alguns casos os lutadores podem ter até mesmo que passar por uma cirurgia.
Rupturas de ligamento
Esta é uma das lesões mais temidas de qualquer esportista, principalmente no MMA. Este é um problema que realmente pode causar o afastamento do atleta por um longo período, sendo que em alguns casos pode realmente ser o motivo para o encerramento de muitas carreiras. São diversos fatores que podem fazer com que um ligamento acabe apresentando uma ruptura, como impacto, sobrepeso, fadiga, etc. Este tipo de lesão acontece geralmente depois de um longo período de tempo que este ligamento possa estar sofrendo uma carga demasiada.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook