Atualizado em: 30 novembro 2012

Apelidos dos Jogadores de Futebol Brasileiros

No futebol brasileiro, sempre foi comum os jogadores serem conhecidos por apelidos, onde muitos nem tem nada haver com o nome original.
Você Sabia?
Que na maioria das línguas indo-europeias, o prenome precede o sobrenome (apelido de família) na forma de designar as pessoas. Em algumas culturas e idiomas (por exemplo em húngaro, vietnamita, chinês, japonês ou coreano), o sobrenome precede o prenome na ordem do nome completo.

Veja os jogadores do futebol brasileiro que possui os apelidos mais engraçado

Como todos sabem o Brasil é o país do futebol, onde muitos craques desfilam em campo com suas habilidades, seja brasileiro ou estrangeiro nos temos os melhores campeonatos e o mais disputados a cada ano que passa o nível dos atletas aumenta.

Caso você sempre tenha tido a curiosidade de conhecer os verdadeiros nomes verdadeiros e os apelidos de grandes craques do futebol brasileiro, agora você poderá matar a dúvida.

publicidade:

Lista de Apelidos de Jogadores de Futebol Brasileiro

Vágner Silva de Souza, é o famoso Vágner Love. Carioca do Rio de Janeiro, nascido em 11 de junho de 1984, atacante atualmente joga no Famengo.

Washington Sebastián Abreu Gallo, é o famoso El Loco Abreu ele é de Minas no Uruguai, nascido no dia 17 de outubro de 1976. É atacante de destaque no Figueirense.

Paulo Henrique Chagas de Lima, mas conhecido como Paulo Henrique Ganso ou só Ganso. Ele é da cidade de Ananindeua. Nasceu no dia 12 de outubro de 1989 e defende o São Paulo.

José Eduardo Bischofe de Almeida, o Zé Eduardo ou Zé Love é de Promissão. Nasceu no dia 29 de outubro de 1987 meio-campista e atacante. Atua pelo Genoa da Italia

Ronaldo Luís Nazário de Lima, é o verdadeiro nome de Ronaldo ou Ronaldo Fenômeno. Nasceu no Rio de Janeiro em 22 de setembro de 1976 um dos maiores centroavantes da história do futebol brasileiro ele detém a marca de ser o maior artilheiro de todas as copas. Aposentado do futebol seu último time foi o Corinthians.

Ronaldo de Assis Moreira, é o nome de Ronaldinho Gaúcho. Ele é de Porto Alegre, nasceu no dia 21 de março de 1980.
Alexandre Rodrigues da Silva, é o nome de Alexandre Pato. O apelido vem do nome da sua cidade natal, Pato Branco, nasceu em 2 de setembro de 1989.

Adriano Leite Ribeiro, o famoso Adriano Imperador ou Imperador. Ele é carioca do Rio de Janeiro, nasceu em 17 de fevereiro de 1982.

Márcio Passos de Albuquerque, tem o apelido de Sheik. Ele é de Nova Iguaçu, nascido no dia 6 de dezembro de 1978. Ele é brasileiro naturalizado qatariano (ou seja do Qatar) onde atua na seleção nacional do pais.

Fabian Guedes, mais conhecido como Bolívar e tem apelido de General. Ele é de Santa Cruz do Sul, nascido em 16 de agosto de 1980 ele atua como zagueiro ou lateral-direito. Jogo pelo time gaucho do Internacional.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook