Atualizado em: 21 outubro 2011

Anderson Silva não deve renovar contrato com o UFC

Segundo o seu empresário, Anderson parece estar interessado em realizar as quatro lutas que faltam no seu contrato e se aposentar. Fora do tatame, o lutador estuda seguir atuando na área de eventos.
Anderson Silva comemorando vitória

Com comemorações irreverentes, o Spider ganhou admiradores e desafetos

Considerado um dos melhores lutadores da história do UFC, Anderson Silva, o Spider, não deverá renovar o seu contrato e pode pendurar as luvas daqui a alguns anos. O brasileiro, que vem trabalhando forte com a sua imagem fora do octógono, pensa em largar a rotina de treinos e lutas para trabalhar com eventos. Segundo Ed Soares, agente do lutador brasileiro, Anderson, de 37 anos, tem mais quatro lutas em seu contrato e até agora não manifestou interesse em renovar com o UFC.

O começo da carreira

Com um histórico de botar inveja em muito lutador, Anderson Silva entrou no octógono pela primeira vez em 2006 e, no mesmo ano, o brasileiro ganhou do Rich Franklin e conquistou o cinturão dos pesos médios. Desde então, o Spider não largou mais o cinturão e já é apontado por muitos especialistas como o melhor e o mais completo lutador da história do MMA. Em 32 lutas disputadas, Anderson soma 24 vitórias e apenas 4 derrotas.

publicidade:

Ainda sem saber a data e nem conhecer o seu próximo adversário, Anderson ainda desfruta do seu bom desempenho na última luta. No UFC 134, o Spider encarou o japonês Yushin Okami. No evento realizado no Rio de Janeiro, o brasileiro contou com o apoio da torcida e acabou com a luta no segundo round com uma boa sequência de golpes.

Próximos desafios

Apesar da aposentadoria quase certa, Anderson, que se recupera de uma lesão no ombro direito, continua a cumprir o contrato com o UFC, mas só deve voltar a lutar no próximo ano. Em um tom nada amigável, o americano Chael Sonnen disse publicamente que quer enfrentar o brasileiro no octógono. Inclusive, Sonnen já até acusou o Anderson de fugir do confronto. Na última luta entre os dois atletas, o Spider sofreu, apanhou, mas venceu o americano no último round.

Anderson Silva vai se aposentar no UFC

O Spider fechou um contrato de marketing com a empresa do ex-jogador Ronaldo.

No UFC 117, Anderson Silva e Chael Sonnen

Para muitos fãs do UFC, a próxima luta de Anderson deve ser contra Chael Sonnen.

Anderson Silva enfrenta Okami no UFC

Em sua última luta, o Spider encarou o japonês Yushin Okami no UFC Rio

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook