Atualizado em: 26 outubro 2011

Anderson Silva inaugura academia no Parque São Jorge

Segundo o coordenador, lutador brasileiro, que vai dividir o tempo de trabalho entre a sua academia e o UFC, pode chegar a dar algumas aulas.
Anderson Silva e o presidente do Corinthians na inauguração.

O lutador brasileiro e o presidente do Timão participaram da inauguração da academia. (foto: Alexandre Massi)

Em mais uma ação fora dos tatames, o lutador Anderson Silva, juntamente com o Corinthians, inaugurou no começo dessa semana sua primeira academia, que tem uma sala especial para a prática de MMA. O seu novo empreendimento, que leva o nome do brasileiro, foi construído em um espaço no Parque São Jorge.

A inauguração

Do lado do presidente do Timão, Anderson, que participou do evento inaugural da academia, disse que vai conciliar o seu projeto com a carreira no UFC. “Meus deveres serão os de um atleta contratado pelo Corinthians. Vou estar aqui sempre que puder”, contou o brasileiro.  A ideia inicial é que a academia comece a funcionar a partir de novembro, com aulas de musculação, jiu-jitsu, muay-thay e boxe. Mais para frente, a intenção do lutador brasileiro é de abrir espaço na academia para projetos sociais.

publicidade:

Anderson vai atacar de professor?

Em um futuro muito próximo, o lutador brasileiro vai poder ensinar o que aprendeu no UFC para os alunos da sua nova academia. Esta informação foi dada por João Guilherme, coordenador da academia, que durante a entrevista coletiva falou sobre a atuação do Anderson Silva no novo empreendimento. “O Anderson está cada vez mais perto de se aposentar. Não que ele vá ser professor em tempo integral depois disso, mas vai fazer mais parte da academia. Isso vai ser gradativo, conforme a carreira dele for terminando”, contou João Guilherme.

Anderson Silva inaugura a sua nova academia

A academia do lutador Anderson Silva terá espaço para a prática de MMA. (foto: Mauro Horita)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook