Atualizado em: 10 maio 2012

Amistosos do Corinthians em 2012

Confira os vídeos e as informações sobre as partidas amistosas que o Timão fez com o intuito de preparar o elenco para a temporada de 2012.
Você Sabia?
Em 2011, quase aconteceu um amistoso entre o Corinthians e o Barcelona. De acordo com o jornal “El País”, a partida entre as duas equipes só não aconteceu porque o clube catalão decidiu cancelar por causa do cansaço.
Amistosos do Corinthians (2)

No Pacaembu, o Corinthians acabou sendo derrotado pela Portuguesa por 1 a 0. (Divulgação)

Antes de começar mais uma temporada, a maioria dos clubes prefere dar os últimos ajustes na equipe e ver a atuação de cada atleta durante um amistoso. Como tantos outros times, o Corinthians também se preparou para o início de 2012 com a ajuda de algumas partidas amistosas.  Se você não lembra contra quem o timão jogou no começo desse ano, nós separamos algumas informações sobre cada amistoso que o Corinthians jogou em 2012.

Amistosos do Corinthians em 2012

No início de 2012, a comissão técnica juntamente com a diretoria do Corinthians, decidiu realizar dois amistosos antes de começar a temporada para ver como estava cada atleta do elenco. Após muita conversa, o clube paulista anunciou para diversos veículos de comunicação que faria um amistoso contra o Flamengo  (15 de janeiro de 2012) e o outro contra a Portuguesa (18 de janeiro de 2012).

publicidade:

Informações e vídeo de cada confronto

Corinthians x Flamengo

Na primeira partida de 2012 após a conquista do título do Campeonato Brasileiro, o Corinthians começou com o pé direito na partida contra o Flamengo. No final do primeiro tempo, a equipe comandada por Tite saiu de campo com dois marcados (um do Alex e o outro do Liedson). Na volta para o segundo tempo, o treinador colocou o time reserva para jogar e acabou cedendo o empate para o clube carioca. A partida acabou 2 a 2.

 

Corinthians x Portuguesa

No segundo amistoso de 2012, o Corinthians encarou a Portuguesa na partida das entregas das faixas que valia um troféu homenageando o Doutor Sócrates, que faleceu no dia 4 de dezembro de 2011. Apesar de ser um simples amistoso, tanto o Corinthians quanto a Portuguesa correram muito para sair de campo com a vitória. No final das contas, a Lusa foi melhor durante os 90 minutos e venceu a partida por 1 a 0.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook