Atualizado em: 21 outubro 2010

Amistoso do Brasil contra França e Alemanha 2011

Técnico da Seleção Brasileira Mano Menezes

Foi confirmado pela CBF, neste dia 19 de outubro, que o Brasil enfrentará a seleção Alemã e a Francesa em amistosos no ano que vêm, em 2011. O primeiro deles será no dia 9 de fevereiro contra a França e o segundo no dia 10 de agosto, diante da Alemanha, em Stuttgart.

O presidente da CBF, segundo a UOL Esportes, afirmou que a marcação de amistosos com adversários mais fortes a partir do próximo ano se deve a uma folga no calendário dos times europeus, que atualmente estão disputando as eliminatórias da Eurocopa de 2012.

publicidade:

Aquele confronto que nós brasileiros sempre tememos, em qualquer circunstancias, seja em copa, em amistosos ou em outros combates, vai ter que acontecer mais uma vez. Brasil contra França, já bate até um nervosismo e logo pensamos “será que dessa vez ganha?”. A nossa motivação é que a nossa seleção está sendo renovada e vem fazendo grandes jogos, nos deixando orgulhosos mais uma vez. A seleção da Alemanha também não fica de fora, sabemos o quanto é difícil, mas esperamos sempre vencer, principalmente do jeitinho que vencemos a copa de 2002 em cima dos alemães.

Se você achou que enfrentaríamos apenas esses dois, se enganou, a CBF também confirmou o encontro de Brasil e Argentina, no dia 19 de dezembro, ainda este ano em La Plata, pela Copa Roca. As duas seleções vão se encontrar duas vezes em pouco mais de um mês, já que no dia 17 de novembro vão jogar em Doha, no Qatar. A convocação da seleção deverá ser divulgada até o final do mês, pelo técnico Mano Menezes.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook