Atualizado em: 2 setembro 2013

Acessórios para jogar tênis

O Tênis é um tradicional esporte de origem inglesa, mas não nega o berço francês, portanto veja mais informações deste esporte logo abaixo.
Você Sabia?
Que o tênis é um esporte de origem francesa, ou seja, surgiu na frança. O tênis apareceu em 1896 como esporte masculino
Acessórios para jogar tênis 1

O Tênis é uma modalidade de esporte que faz parte dos Jogos Olímpicos

Para jogar tênis o esportista deve escolher uma roupa adequada, sendo que o jogador está livre para escolher as roupas que lhe agradarem, não havendo a necessidade de serem de  determinada marca, mas é importante que ele escolha as roupas e acessórios para jogar tênis de tal maneira que  o seu rendimento em quadra fique melhor.

Pois as roupas e acessórios são fundamentais para melhorar os movimentos do jogador, que no caso do tênis, não apenas a roupa e o calçado, mas também a raquete determinam o êxito do esportista nas partidas.

publicidade:

Acessórios para Jogar Tênis

Um par de sapatilhas desportivas ou tênis próprios para a pratica do esporte, permitindo o adequado e constante movimento dos pés por todo o campo de tênis. Esses calçados devem ser  flexíveis, confortáveis e devem favorecem a aderência do jogador ao campo durante o movimento.

Calções ou shorts curtos com uma certa elasticidade, para  permitir que o jogador se movimente com facilidade e de forma ágil.. Os calções ou shorts também devem possuir bolsos para que o atleta possa guardar as bolas, quando for a sua vez de fazer o serviço.

Uma camisa pólo feita em tecido com alguma elasticidade, para que favoreça os movimentos do tronco e permitindo uma boa transpiração da pele. Sendo que é bom que se leve mais de uma camisa para o treino ou jogo, até porque alguns jogadores gostam de mudar de camisa durante os jogos.

Uma raquete de tênis, artigo fundamental para se jogar o tênis, sendo que as raquetes são diferentes, podendo ter tamanhos diferente, bem como o material das cordas, além do fato de que se pode mudar de raquete durante um jogo. Assim o esportista deve escolher uma raquete que melhor se adapte à sua mão e ao seu nível de jog, mas está livre para levar mais de uma raquete para o jogo de tênis, caso queira trocar de raquete.

Bola de tênis: Tão essencial quanto a raquete, a bola de tênis é revestida por diversas camadas de feltro, na cor amarela ou branca, e pesa cerca de 56 a 58 gramas. Sendo que o jogador pode levar quantas bolas quiser consigo para o jogo de tênis.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook