Atualizado em: 30 agosto 2013

A origem do MMA - Primeiras Lutas e Campeões

Você sabia que o MMA moderno teve origem no final dos anos 90 e início dos anos 2000, portanto veja mais informações abaixo.
Você Sabia?
Que o jiu-jítsu surgiu no Japão há mais de 3 600 anos. Especula-se que tenha as mesmas origens do wushu, ou kung fu, criado na China.
download (2)

Mixed Martial Arts mais conhecido por todos por MMA

O chamado Mixed Martial Arts, que atualmente é apenas conhecido por MMA é o esporte considerado que mais cresce no mundo. Podemos ainda considerar que o MMA moderno contou com uma boa origem no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, para se ter uma idéia é bem espantosa todas as formas meteóricas que o esporte cresceu. Com isto temos a maior organização do MMA do planeta, o chamado Ultimate Fighting Championship (UFC)

Para se ter uma ideia o Mixed Martial Arts (Artes Marciais Misturadas) ou MMA é considerado como um esporte de contato e que permite a utilização de uma boa variedade de diversas técnicas de combate, estas que deverão vir a partir de uma mistura de várias artes marciais, com isto as regras permitem ainda toda a utilização de socos, chutes e ainda técnicas de al´me de técnicas utilizadas tanto em pé como no solo.

publicidade:

História do Vale Tudo

Esta sem dúvida alguma foi uma das primeiras formas esportivas de luta desarmada com o mínimo de regras chamada de pankration grego, e que teria sido introduzida através dos jogos Olímpicos no ano de 648ª.C. E com isto mesmo que mais tarde, no início da idade média, as estátuas ainda seriam colocadas em Roma, e em outras cidades para que possam honrar os pankreatistas famosos.

Os vários eventos de vale tudo começaram a acontecer a partir de 1800 quando os lutadores representariam uma grande variedade de estilos, o que incluiria diversos lutadores de wresting, bem como ouras formas de artes marciais .

Primeira Luta

É interessante se citar que uma das maiores lutas consideradas como vale tudo aconteceu no estádio do Maracanã, e foi entre os lutadores Helio Gracie e o judoca Masahiko Kimura.

A luta acabou então sendo vencida pelo japonês que teria quebrado o braço ao aplicar uma chave que é conhecida como ude-garame invertido. Esta é uma técnica que depois foi incorporada ao jiu-jitsu e atualmente é bem conhecida como Kimura.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook