Atualizado em: 17 dezembro 2012

A carreira do ex-Imperador Adriano

Adriano o Imperador teve uma carreira de altos e baixo, onde passou por vários clubes grande do Brasil mas também da Europa, conhecido por viver nas noitados.
Você Sabia?
Que Adriano Imperador nasceu no Rio de Janeiro, 17 de fevereiro de 1982, é um futebolista brasileiro que atua como atacante. Atualmente, está sem clube. Em 17 de agosto de 2009, Adriano recebeu da Câmara Municipal de Vereadores do Rio de Janeiro a Medalha de Mérito Pedro Ernesto.

Adriano Leite Ribeiro mais conhecido no futebol por seu apelido de imperador

Carreira

Adriano Imperador, ou somente o Imperador, iniciou sua carreira de jogador de futebol profissional em 1999 na equipe do Flamengo. Com ótimo desempenho ele ganhou uma promoção para o time principal em um ano. Sua estréia na equipe principal foi em 2 de fevereiro de 2000,no Torneio Rio-São Paulo em uma partida contra o Botafogo.

Apesar de assinar um contrato de dois anos com o Flamengo em junho de 2000, ele partiu para o Internazionale. Depois foi emprestado ao Fiorentina para a temporada dos torneios de 2001/02. Adriano marcou um total de 15 gols em seus 16 jogos durante a temporada 2004/05 alcançado o pico de sua forma física. Marcou impressionantes 40 gols no total em competições nacionais e internacionais nessa temporada.

publicidade:

Polêmicas

Após a assinatura do novo acordo, o futuro de Adriano na Inter fico abalado. Ele foi pego duas vezes em festas em casas noturnas durante os torneios de 2006/07. O técnico brasileiro Dunga não o chamou para um amistoso contra o Equador, em 10 de outubro de 2006. Indicando que ele deveria mudar seu comportamento e se concentrar mais no futebol. Em 18 de fevereiro de 2007, Adriano faltou em atividade da equipe devido a celebração de seu aniversário que se estendeu noite a dentro no dia anterior.

Em 16 de novembro de 2007 o Inter enviou Adriano para o centro de treinamento do São Paulo para recuperar sua condição física e lutar contra o alcoolismo. Apesar de seu agente ter negado o desejo de Adriano de voltar a jogar no Brasil. Adriano afirmou que estava disposto a deixar o Inter. Em 10 de dezembro, o Inter disse que Adriano era esperado para se juntar à equipe no início do novo ano. Em 19 de dezembro o Inter firmou um acordo de empréstimo de Adriano ao São Paulo para a temporada 2007/08.

Brigas em Campo

Adriano foi expulso de um jogo pelo São Paulo após dar uma cabeçada no zagueiro Domingos do Santos logo no começo de2008. Ele foi suspenso por dois jogos sofreu ameaça de suspensão de 18 meses. Ele foi multado pelo São Paulo em 29 de fevereiro por chegar 30 minutos atrasado para o treinamento.

O São Paulo enviou Adriano de volta para o Inter antes do previsto. Na temporada de 2008/09 ele marcou cerca de 100 gols na Serie A italiana e na Série brasileira. Em dezembro de 2008 Adriano pediu ao Internazionale uma dispensa especial para voltar ao Brasil durante o inverno. Em 24 de abril de 2009 Adriano finalmente rescindiu seu contrato com o Inter.

Fim da Linha do Imperador

Logo depois Adriano assinou um contrato de um ano com o Flamengo, em 6 de maio de 2009. Voltando para o clube que o revelou. Em sua estréia novamente no Flamengo ele marcou um gol contra o Atlético Paranaense. Em 25 de março de 2011, ele assinou um contrato de um ano com o Corinthians , depois de outra temporada na Europa. Em 12 de março de 2012, Adriano foi liberado pelo Corinthians depois de ter faltado a treinos.

Vídeo dos Gols mais bonitos do Adriano Imperador

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook