Atualizado em: 17 junho 2013

A Carreira de Mano Menezes: Clubes, Títulos

Saiba que o início da carreira de Mano Menezes foi conseqüência de bom trabalho nas categorias de base do Guarani-VA.
Você Sabia?
Que nos primeiros momentos da história do futebol pouco ouvíamos falar de treinadores e sua importância era pouco notada nos desempenhos dos times
FOTOS-trajetoria-Mano-Menezes-Flamengo_LANIMA20130613_0250_26

Mano Menezes, o novo técnico do Flamengo

Mano Menezes começou a sua carreira jogando futebol apenas em clubes amadores. E com isto demonstrava uma grande destreza e liderança no campo. Não se profissionalizou como jogador, e com isto cursou educação Física se tornando então técnico de forma paralela a sua carreira amadora.

Teria começado a sua carreira no futebol como atacante, no clube gaúcho Esporte Clube Rosário que era administrado por seu pai. Foi então que logo depois recuou para o meio campo e depois virou volante se estabelecendo finalmente na zaga.

publicidade:

Carreira como Treinador

A sua carreira depois do SESI aconteceu com Mano sendo técnico das categorias de base do próprio Guarani, onde aos poucos treinou o time de base Caxias e também do Internacional de Porto Alegre.

Foi então que a partir de 2005 Mano Menezes foi contratado pelo Grêmio para ser responsável por trazer o Grêmio novamente a Série A do Campeonato Brasileiro pois o time tinha caído no ano anterior.

A meta teria sido cumprida e além de levar o tricolor de volta a elite do futebol. Ele conquistou o título de campeão da Série B daquele ano, em uma partida que para os fãs se chamou de “A batalha pelos aflitos”.

Já na copa Libertadores da América, eliminou dois dos grandes clubes paulistas, o São Paulo e o Santos, chegando a final e perdendo para o Boca Juniors da Argentina.

Foi então que no final de 2007 Mano Menezes deixou o Grêmio depois de uma estimativa de mais de 169 jogos, obteve 89 vitórias, 35 empates e 45 derrotas.

Depois de passar algumas temporadas com a seleção Brasileira teria sido demitido, e então neste mês foi anunciado pelo Flamengo como o novo treinador.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook