Atualizado em: 15 julho 2010

Walmart USA


A Walmart USA tem este nome porque é uma empresa tipicamente americana, logo, foi construída sob a filosofia do empreendedorismo e da alta lucratividade.

A WALMART

A Walmart é uma empresa do segmento de varejo que começou seu empreendedorismo em 1962 pelo empresário e visonário Sam Walton.

publicidade:

Tudo começou com uma loja de descontos, localizada no estado americano do Arkansas.

FILIAIS

Hoje, trata-se de uma mega empresa que possui filiais em mais de 11 países como, além dos Estados Unidos, atua também no Canadá, Brasil, Argentina, Porto Rico, Alemanha, China, Coreia, Inglaterra e Japão.

Só no Brasil, a empresa já possui uma história bem consolidada. Afinal, a Walmart atua no Brasil há onze anos, começando pela cidade de Osacso para montar a série de lojas que abriria por todo o Brasil.

Daí, os negócios expandiram para o Nordeste quando adquiriu a Rede Bompreço seguindo para a abertura de novas unidades em Brasília, de  Abriu lojas também em Brasília, Goiânia, Minas Gerais e em Campo Grande.

EXPANDIR II

Em dezembro de 2005, a Walmart comprou as lojas da rede Sonae Distribuição Brasil S.A.,no Sul do País.

Uma compra que o colocou como o terceiro na posição do Ranking ABRAS de supermercados brasileiros, fazendo concorrência com o francês Carrefour e o Grupo Pão de Açúcar.

O GRUPO

São nove bandeiras  que o Walmart representa em todo Brasil: Wal-Mart Supercenter, Sam´s Club, Todo Dia, Bompreço, Hiper Bompreço, Nacional, Mercadorama, Hipermercado Big, Maxxi Atacado.

BRASIL

No Brasil, a expansão das lojas do grupo ocorre de forma mais gradual e controlada em comparação com seus principais concorrentes.

Em 2009, o grupo faturou no país 16,95 bilhões de reais, mantendo a terceira colocação entre as redes de supermercados do país.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook