Atualizado em: 10 março 2011

Sinduscon SP 2011

Sinduscon SP 2011

 

A Sinduscom – Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo é considerada a maior empresa do setor de construção da América Latina. A Sinducom representa mais de mil construtoras e 30 mil filiadas, isso só na capital e 9 regionais do sindicato do interior.

publicidade:

O Sinduscom atua em São Paulo desde 1940, nos primeiros 14 anos de fundação contribuiu muito com as empresas criando e formalizando leis trabalhistas, sempre se preocupou com a formação profissionalizante, liderou ações visando atender às construtoras, estabeleceu junto a FIESP o cadastro industrial também criou o seu próprio Departamento Jurídico.

Sinduscom teve graves problemas em 2008 com a crise financeira internacional, os créditos para a construção civil foram suspensos, as construtoras cancelaram novos lançamentos e virou aquele balaio de gato. Mas, com o lançamento do programa habitacional Minha casa, Minha vida em março de 2009 as construtoras se ergueram, e começou a recuperação e o crescimento voltou a tomar boa direção.

Em 2011 a Sinduscom teve um orçamento aprovado de 12,7 bilhões com um limite de 7,6 bilhões. E garante que com os recursos destinados em 2011 para os programas em andamento, as obras já contratadas e que se encontram na segunda etapa alcançará a meta de 2 milhões de unidades até 2014.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook