Atualizado em: 22 agosto 2011

Saiba o que a Google faz fora da Internet

A Google tornou-se não apenas o primeiro motor de busca do planeta, mas também um império que aproveita cada oportunidade para expandir seus serviços.

Após 14 anos desde a sua criação, a Google tornou-se não apenas a dona do primeiro motor de busca do planeta, mas um império de desenvolvimento tecnológico que aproveita todas as oportunidades para expandir seus serviços para o exterior. Neste sentido, a gigante da Internet se aventurou no negócio das energias renováveis, refrigerantes, televisão, telefones e outros.

Vamos conhecer alguns dos negócios “off-line” da Google.

publicidade:

Energia limpa

Painéis solares no topo dos prédidos da sede da Google

A Google tem um sério compromisso com o meio ambiente e, por isso, investiu em empresas como a e-Solar e AltaRock. Além disso, no ano passado comprou duas fazendas eólicas que podem fornecer energia à 55.000 casas.

Para uso no seu próprio “quintal”, desenvolveu um veículo verde usado por seus funcionários dentro de suas instalações em Mountain View (Califórnia), adquiriu um rebanho de 200 cabras para limpar as ervas daninhas dos seus jardins e usa conjunto de painéis solares para alimentar seu quartel general.

 

Bebidas

Google Gulp!

Google lançou uma gama limitada de bebidas chamadas “Google Gulp!“. “A bebida que maximiza a sua navegação e o torna mais esperto”, foi o slogan criado pela companhia para promoção desta bebida com quatro sabores.

 

Investimento em Imóveis

Google Building

A Google adquiriu no ano de 2010, um prédio de 18 andares na cidade de Nova York por 1,8 bilhões de dólares. Metade do edifício será ocupado por dois mil dos seus trabalhadores e o restante será alugado. será ocupada apenas em 50% porque o resto vai ser alugado.

“Acreditamos que este é um grande investimento imobiliário em um bairro próspero e uma cidade fantástica”, disse a empresa. O edifício Art Deco tem inúmeros geradores de energia elétrica para back-up, antenas, fibra óptica e equipamentos de alta tecnologia disponíveis para os inquilinos.

 

TV e Celular

Google Motorola

A Google lançou um canal de conteúdo acessível através da instalação de um decodificador para a televisão, mas especialistas dizem que ele foi um verdadeiro fracasso e, portanto, a revitalização deste produto pode ter pesado na compra da Motorola.

A compra de Motorola não só beneficia a Google no desenvolvimento de conexões com a Internet, televisão por cabo e computadores, mas também irá potencializar enormemente o sistema operacional Android.

 

Capital de Risco

Google Ventures

O Google Ventures permite a companhia de Montain View investir seu dinheiro no capital de outras empresas dos EUA, que ela acredita ter potencial de crescimento.

A empresa deve dobrar o valor investido em 2001 em projetos inovadores, saltando de 100 milhões de dólares anuais para 200 milhões.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook