Atualizado em: 4 dezembro 2012

Relacionamento no Ambiente de Trabalho - Ajuda ou Atrapalha?

Saiba como você deve fazer para ter um bom relacionamento no ambiente de trabalho, que é de total importância até mesmo para que você consiga ser um profissional com resultados ou se atrapalha você!
Você Sabia?
Em Portugal, a Idade Minima para se entrar no mercado de trabalho, é de 15 anos, já que a população é de idade Ativa!

Tudo depende de como você vai saber agir, para ter um Relacionamento no Ambiente de Trabalho que possa te ajudar ou não em sua carreira e na vida. (Divulgação)

Relacionamento dentro de uma equipe de trabalho é um assunto serio e muito polêmico. Há empresas que proíbem desde a contratação que seus funcionários tenham qualquer tipo de envolvimento que não seja o profissional.

Segundo elas, isso evita que questões pessoais sejam atraídas para o campo profissional, afetando assim o desenvolvimento de ambos. Outras empresas não proíbem o envolvimento dos colegas de trabalho, mas pedem para que esse seja comunicado a elas se por ventura acontecer.

publicidade:

Ajuda ou Não?

Seja como for, antes de tomar tal decisão você precisa pesar os pontos e ver se é a coisa certa a ser feita. A primeira coisa que você tem que medir é se o que vocês estão vivendo é algo para ser levado a serio ou se é alguma coisa que aconteceu de forma passageira. Lembre-se que isso poderá refletir para sempre na sua vida profissional.

Os relacionamentos entre pessoas do ambiente de trabalho podem acontecer como qualquer outro. Ele irá te ajudar se você conseguir (por mais difícil que seja) separar os locais e quando ele deve acontecer. O mais difícil é você fazer esse movimento de separação, por isso indicamos que vocês busquem ajuda profissional de um psicólogo que pode, inclusive, ser o da empresa.

Para convencer a sua empresa de que é uma aliança positiva entre vocês dois e ela, a dica é que você mostre os pontos positivos, as coisas que a mesma terá a ganhar se por ventura aceitar vocês dois juntos. Outra dica importante é jamais omitir ou mentir sobre o relacionamento quando você é questionado.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook