Atualizado em: 31 março 2011

Presidente da Acer pede demissão

GianfrancoLanci_okO presidente da Acer, Gianfranco Lanci, pediu demissão com efeitos imediatos. Para o momento, o membro do Conselho de Administração, J. T Wang deverá assumir provisoriamente o cargo da presidência.

Segundo a empresa explica em um comunicado, já começaram a planejar o “ajustes organizacionais e operacionais para o futuro sustentável da Acer“.

publicidade:

 

ACER DIZ QUE NÃO HÁ MOTIVO PARA ALARDE

A pedido de demissão foi aprovado pela diretoria e comunicado aos empregados em todo o mundo. A mudança, em princípio, não afeta as operações atuais da empresa. Wang explica: “Os computadores pessoais continuam a ser o foco de nosso negócio. Construímos uma base sólida e continuaremos a expansão, especialmente na indústria de computadores para empresas”.

Além disso, Wang anunciou que a empresa vai entrar no mercado de novos dispositivos móveis, mas vai investir com cautela e buscam se tornar um grande player do mercado.

 

PORQUE NÃO DEU CERTO?

O agora, ex-presidente, Lanci tinha visões diferentes da maioria do conselho sobre o desenvolvimento futuro da empresa e nenhum consenso foi alcançado depois de vários meses de diálogo. Segundo explica a Acer, dava diferentes níveis de importância a fatores como “o crescimento, a criação de valor para os consumidores, o aumento da posição da marca e a distribuição de recursos e métodos de implementação”.

 

NOVO PRESIDENTE

Na sequência da demissão de Lanci, a Acer também anunciou a nomeação de Walter Deppeler como presidente da companhia para Europa, Oriente Médio e África (EMEA).

Deppeler, nascido em 1957, ingressou na empresa em 1997 e atualmente era vice-presidente corporativo sênior e diretor-adjunto da Acer EMEA.

 

UM POUCO SOBRE A ACER

200px-Acer_Logo.svgA Acer, sediada em Taiwan, é a segunda maior fabricante de PCs do planeta. Ela detém o segundo maior computer retail chain em Taiwan, Acerland, perdendo apenas para a ASUS. Dentre os produtos oferecidos pela Acer, temos computadores de mesa (desktops), computadores móveis (laptops), servidores, periféricos de armazenamento de dados, displays e soluções em e-business para governos, educadores e usuários domésticos.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook