Atualizado em: 10 fevereiro 2011

MPX Rio Preto

A MPX é a empresa de energia que trabalha com sistemas integrados incluindo comercialização e exploração de recursos naturais, como gás e carvão, além também da exploração de logística para movimentação dos mesmos, gerar e comercializar energia elétrica a partir dos recursos explorados. Faz parte do Grupo EBX e está fundamentada em 6 conceitos, de base de geração diversificada, integração da cadeia de valor, estratégia de comercialização inovadora, localização estratégica de projetos, capitalização das sinergias e equipe de alta performance.

publicidade:

Após a crise brasileira de energia de 2001, a EBX juntamente com a MDU Resouces Group construiu uma usina termelétrica denominada Termoceará após um investimento de US$100 milhões. A usina então, começou a operar no segundo semestre de 2002 e teve prazo recorde d construção, com uma capacidade de 220 MW. Foi vendida para à Petrobras e teve um lucro de US$100 milhões.

Desde então a MPX vem desenvolvendo diversos empreendimentos se tornando a única empresa privada do Brasil do ramo de energia que possui estratégia para integrar a cadeia energética com a plataforma do setor elétrico,que é a maior que existe.

Para mais informações, acesse:

http://www.mpx.com.br

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook