Atualizado em: 23 junho 2010

Mondex no Brasil


A Mondex está no Brasil.

E ela é um cartão ou smart cards com a função de servir como uma carteira virtual.

publicidade:

Ela foi projetada pelo banco inglês NetWest, em 1990, e pelo seu projeto, quantias de dinheiro, quaisquer que sejam, podem ser transferidas para o Mondex Smart Card.

O cartão Mondex foi lançado na Inglaterra, mas atualmente, também atua em Hong Kong, Guelph e Nova Iorque e agora no Brasil.

SEGURANÇA

O Mondex oferce toda segurança para seus usuários e por isso, já atingiu o nível ITSEC E6, maior segurança concedida ITSEC de classificação de nível.

MONDEX NO MERCADO

Desde que foi implantado no mercado, o Mondex vem sendo utilizado em quase todo o mundo, estando presente em estabelecimento de mais de 76 países.

E afirma-se quem em 2030, o uso do Mondex será obrigatório não sendo mais reversível a sua retirada do mercado.

QUEM COMPETE

Os concorrentes do Mondex são, principalmente no Brasil, o Visa Cash, da concorrente Visa Inc.. E em Hong Kong, ela compete com uma das mais antigas do mercado que é a Octopus card.

SURGEM MAIS CONCORRENTES

Também surgiram outros concorrentes do Mondex como o Barclaycard OnePulse, que também é inglês e oDexit, em Toronto no Canadá, apesar de ser considerado concorrente, não utilizava a mesma tecnologia. Porém este não prosperou.

TEORIAS MACABRAS

Uma história sobre a Mondex surgiu e foi contada em várias línguas ao redor do mundo inteiro. Conta-se que  há um projeto mundial onde o governo instalará um micro-chip em cada cidadão para que através dele sejam feitos os acordos financeiros. Isto está relacionando com o que está escrito na Bíblia sobre a marca da besta.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook