Atualizado em: 2 outubro 2012

Marcas que você nem sabe que não existem mais

Essa é pra você que já cresceu tomando sorvete Yopa, comprando eletrodomésticos na Arapuã, e escovando os dentes com Kolynos, confira algumas marcas que não existem mais.
Você Sabia?
Uma das Grandes Empresas no país, as Lojas Mappin, tinha um dos jigles mais famosos "Mappin, venha correndo, Mappin, chegou a hora Mappin, é a liquidação". Em 99 Ricardo Mansur decretou falencia decretada.

Conhecida demais na Epoca, As Lojas Brasileiras encerrou suas atividades em 1999, após inumeros prejuizos. (Divulgação)

Existem algumas marcas que marcaram sua infância e que simplesmente sumiram? Quem é mais velho sabe bem do que eu estou falando, ou tentar adivinhas sobre Marcas que você nem sabe que não existem mais. Elas que já marcaram alguma época em especial hoje em dia simplesmente deixaram de ser produzidas.

Deixaram de Existir

São diversos os setores onde essa modificação ocorreu. Por exemplo, no sentido de lojas não encontraremos mais: Mappin, Lojas Brasileiras, Hermes Macedo, Mesbla, Lojas Arapuã, J.H Santos, Disapel, ou seja, podemos perceber que com a medida do tempo, novas lojas foram sendo criadas e para isso, lojas um tanto quanto tradicionais deixaram de existir ou então se acoplaram a outras marcas, tornando-se uma franquia.

publicidade:

Lembra Deles?

No setor de bebidas é ainda mais surpreendente. Bebidas como CherryCoke, Refrigerantes Minuano, Guaraná Brahma, Guaraná Kas, o Baré, o refresco Mirinda, Limão Brahma, também não fazem mais parte das prateleiras que enchiam o supermercado na década de 90. No setor alimentício essa lista vai muito mais além. Muitos produtos já não são mais fabricados como: Biscoito Fofy, Mandiopã, chicletes Mini, Guarda-chuva de chocolate, Bala soft, Lanche Mirabel, Xuclets, Cigarrinhos de chocolate, Ploc (chiclete), Yopa (marca de sorvete), Lollo, Chocolate surpresa da Nestlé, e chicletes Ping Pong.

Muito desses alimentos passaram a ser produzidos de forma diferente nos dias de hoje, envolvendo muito mais tecnologia e mudanças em seus sabores. Contudo, os adultos de hoje e que eram crianças naquela época ainda sentem saudade de pode comer um chocolate e ganhar um card que falava de algum animal que ainda não sabíamos. Era divertido, por isso saía bem nos supermercados. Hoje temos diversos produtos que tentam atingir a mesma qualidade e não conseguem. Não são só produtos, bancos também deixaram de existir como o Banco Meridional e o Banco Bamerindus.

Fotos de Algumas Marcas que não se vem mais

Marcas que não existem mais 18Marcas que não existem mais 17Marcas que não existem mais 16Marcas que não existem mais 15Marcas que não existem mais 14Marcas que não existem mais 13Marcas que não existem mais 12Marcas que não existem mais 10Marcas que não existem mais 11Marcas que não existem mais 09Marcas que não existem mais 08Marcas que não existem mais 07Marcas que não existem mais 06Marcas que não existem mais 05Marcas que não existem mais 04Conhecida demais na Epoca, As Lojas Brasileiras encerrou suas atividades em 1999, após inumeros prejuizos. (Divulgação)Marcas que não existem mais 02Marcas que não existem mais 01

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook