Atualizado em: 11 julho 2011

Guaraná Antartica – Mico do Ronaldo

Se a televisão brasileira ainda não tinha exibido um comercial interativo, neste ano de 2010, chegou a vez do público ser contemplado.

publicidade:

O Guaraná Antártica lançou a campanha Mico que já chegou dando o que falar pela criatividade e humor com que tratou o comercial. O garoto propaganda foi o jogador de futebol Ronaldo, o Fenômeno.

Pelo roteiro do comercial, Ronaldinho comenta com o garçom, em um churrasco, que adora o Guaraná Antarctica, pensando que tivesse tomado sua versão original. Mas, o  garçom o informa que ele havia tomado o Guaraná Antarctica Zero, o jogador então duvida e aposta com o garçom que se ele estiver errado pagará um mico. O garçom traz a lata da versão zero e prova que Ronaldo estava errado.

O detalhe é que a situação comicamente constrangedora, ou melhor, o mico,  teria de ser escolhida pelo público, mostrando assim a interação entre o comercial e o público consumidor.  O mico escolhido pela galera de todo o Brasil foi Ronaldinho vestido de garçom, fazendo o churrasco para o ganhador da aposta.

A escolha do mico ocorreu em março de 2010, votado pelo site www.apostadoronaldo.com.br.

Os objetivos do filme foram mostrar que a versão zero do guaraná Antarctica é parecida refrigerante regular e também apresentar o novo layout da marca, com designer mais suave de acordo com o que pretende vender o produto.

O filme foi produzido pela premiadíssima agência de publicidade DM9DDB e produzido pela também premiada produtora Cine. Essa foi a primeira vez que Ronaldo, Fenômeno atuou com garoto propaganda do Guaraná Antarctica.

Guaraná Antarctica

Líder absoluto em vendas em todo o Brasil, o guaraná Antarctica possui cerca de 40% da fatia do mercado brasileiro no segmento guaraná. A marca já foi patrocinadora de grandes eventos dentro e fora do mundo esportivo.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook