Atualizado em: 5 setembro 2010

Franquia Kumon


O Kumon é uma forma de estudo que tem facilitado a vida dos estudantes no aprendizado na sala de aula.

No entanto, para ser mais preciso o Kumon é uma instituição educacional voltada para o aprendizado não só da língua japonesa como também traduz a tão temida matemática e a enfadonha língua portuguesa.
Pelo mundo

publicidade:

O Kumon foi fundado em 1956, no Japão, e tem este nome por causa do seu fundador, Toru Kumon.

A primeira unidade do Kumon surgiu na América do Sul, em 1977, que foi aqui no Brasil, no Paraná, na cidade de Londrina. Hoje ele está presente em mais de 44 países, contando hoje com mais de 4 milhões de alunos em todo o mundo.

O Método

Na labuta para aprender Matemática, Português, Inglês ou Japonês, o método Kumon se vale pela técnica que leva o aluno a ir em busca de informação por ele mesmo, resolvendo e corrige exercícios sem tanta ajuda do orientador.

Isso é para desenvolver diversas outras habilidades do aluno como gosto pelos estudos, concentração, raciocínio lógico, agilidade mental, capacidade de execução de tarefas, autonomia, responsabilidade, disciplina, entre outras.

A parte de português tem uma técnica ótima de ensino que é levando o aluno a estudar por 10 minutos a literatura da língua que está estudando, focando na interpretação de texto e no hábito de leitura, tornando os alunos capazes de ler, entender e opinar sobre suas leituras.

Franquias

Para abrir uma franquia Kumon não há dificuldades.

Basta entrar no site e ver quais as exigências para integrar o time de franquias desta poderosa instituição de reforço escolar.

Sabe-se que os investimentos não são tão altos, tanto que, no programa global Pequenas Empresas, Grandes Negócios, a franquia do Kumon foi considerada um negócio de grande rentabilidade e pouco risco devido aos baixos custos iniciais de investimento.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook