Atualizado em: 6 agosto 2010

Excelência no atendimento


Em meio a tanta concorrência quem sabe tratar o cliente com respeito já leva uma boa vantagem.

Hoje, é fácil se ver muitas lojas em qualquer ramo. Isto justifica a preocupação das empresas em  treinar seus funcionários para saber lidar com os diferentes tipos de consumidores, tratando-os de forma que se sintam encantados e valorizados pelo estabelecimento comercial que está comprando.

publicidade:

Necessidade

Não há como uma empresa prosperar e conquistar mercado sem clientes satisfeitos.

E é uma falta de zelo tratar o cliente com desatenção. Consumidores mais maduros e exigentes com concorrência, a cada dia, mais acirrada é uma equação devastadora para as empresas que negligenciam o atender bem.

Portanto, a maneira como uma empresa atende o seu Cliente pode ser a diferença entre obter sucesso ou fracassar nos negócios.

Atualmente, com os produtos mais semelhantes e com vida útil menor, fica evidente que ter preço competitivo e produtos de qualidade já não é mais suficiente para conquistar a preferência da clientela. Inclusive, ter preço justo e qualidade superior são condições básicas desejadas.

Treinar

Então, para fazer esta diferença, as empresas estão motivando os seus funcionários, ao tratar com o cliente, ter competência profissional,  eficiência, o entusiasmo, a polidez, a rapidez e a simpatia. Isso para o cliente ter a sensação de conforto, conveniência, praticidade e satisfação quando compra um produto ou serviço da sua empresa.

Como se pode melhorar o padrão de qualidade do atendimento da minha empresa?

Primeiro, comece tendo  como meta a superação das expectativas dos clientes já é um ótimo ponto de partida, pois faz com que esses clientes passem a ser encarados como parceiros do sucesso das empresas e não, apenas, como “fregueses”.

A atenção ao cliente é o ponto nevrálgico de um negócio.

Com pequenas diferenças, os números indicam que, aproximadamente, 68% dos Clientes deixam de comprar de uma empresa por causa do atendimento e do comportamento de seus funcionários. Muitos, mesmo insatisfeitos, saem calados e sem reclamar.

É aí que mora o perigo, porque para eles é mais conveniente não falar nada e comprar do concorrente, ao invés de “perder tempo” e reclamar. Então, não arrisque.

Invista em bom atendimento, conserve sua clientela e mantenha seus clientes encantados pelo seu comércio.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook