Atualizado em: 19 abril 2010

Eureka Transportes

Um empreendimento que começou pequeno, mas ganhou força ao longo da década de 60, onde tudo começou, foi a Eureka Transportes. Seu proprietário, o visionário e empresário Wilson Pereira trabalhou firme nesse negócio e transformou um pequeno sonho na Eureka Transportes, uma das maiores do Brasil no seguimento de transportes de carga.

publicidade:

Atualmente, são mais de quatro décadas conquistando clientes, vencendo desafios, cortando o Brasil de norte a sul e levando em segurança as mercadorias dos seus clientes. Para chegar ao destino certo, a Eureka Trsnportes não gasta tempo, trabalhando dia e noite para que tudo chegue dentro do prazo.

O empenho da Eureka em servir bem foi herdado do seu fundador, Wilson. Homem que começou vendendo ‘broinhas’ na rua, e viu que era chegado o momento de crescer e que com dez contos emprestados, montou uma pequena oficina de consertos.

Mas viu que não era esse seu ramo, persistente, foi morar em Minas onde uma amigo o ensinou a dirigir Bastou para que com suor e luta, o empresário acabasse entrando Rodoviário Águia Branca, como sócio. Administrou a empresa há mais de uma década, ganhando a experiência para montar a sua própria, a  Eureka Transportes.

Bem no início, a Eureka fazia transportes apenas para as grandes cidades de Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo. As trocas de pequenos caminhões nem sempre eram constantes, mas a Eureka não parava de crescer e fazia seu nome notório entre o mundo dos transportes.

Prova de que a empresa surgiu pequena foi que iniciou no mercado com apenas três caminhões Mercedes. Já cortou muitas vezes a estrada Rio Bahia e outras vias movimentadas do país. O interessante é que elas ainda eram apenas de terra.

Hoje a Eureka Transportes é um empresa familiar, administrada por filhos e genros que cuidam das suas 16 filiais distribuídas por todo o Brasil. O trabalho sério não mudou. É o mesmo do início com o seu fundador, mas o crescimento, esse vem a cada dia como fruto do trabalho e de uma estrutura em transportes de carga que se moderniza todos os dias.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook