Atualizado em: 22 novembro 2012

Problemas com Energético Monster Energy?

Monster Energy é um energético composto por nutrientes essenciais para situações de intenso esforço físico e mental, onde contribui para uma maior energia e concentração.
Você Sabia?
Que Bebida energética não contém álcool, onde estimula o metabolismo e tem como finalidade fornecer ao consumidor energia através da ingestão de taurina.Geralmente vem em uma embalagem de alumínio diferente do padrão de refrigerante.

Monster Energy é um energético lançado nos Estados Unidos em 2002

Sobre a Empresa

Desde 2002 a bebida energética Monster Energy é produzida, distribuída e vendida nos Estados Unidos. Depois de algum tempo ela começou a ser também produzida e distribuída para vários países da Europa e desde 2010 ela também é vendida aqui no Brasil. Uma latinha de Monster Energy contém 500ml de um liquido energético feito de ginseng, taurina e uma base de cafeína.

Uma marca importante deste produto onde é líder em volume de vendas no ramo de bebidas energéticas vendidas nos Estados Unidos.A empresa disponibilizou é que há um aviso na lata informando que a bebida não deve ser consumida por crianças e pessoas com sensibilidade a cafeína, afinal ela possui sete vezes mais cafeína que um refrigerante de cola.

publicidade:

Comercializado

Atualmente o Monster Energy é vendido em mais de 40 países e seu alcance é imenso, está em os 3 mais vendidos tanto em países da Europa quanto os da America. Sua indicação de consumo é para o dia, ele visa dar aquela energia extra aos consumidores que necessitam de algo para aguentar a dura jornada do dia-a-dia.

Informação

O diretor-geral da empresa responsável pela distribuição do energético nos EUA, Frederico Aniya, afirma veementemente que a bebida segue todas as normas de segurança estabelecidas pelas empresas que fiscalizam. Também afirma que o Monster Energy é totalmente seguro e confiável, porém não pode afirmar nada sobre o caso da menina, que teve o ataque cardíaco, porque ele não possui detalhes de como a bebida foi ingerida pela mesma. Na necropsia realizada na garota, os legistas afirmam que ela morreu devido a uma intoxicação por cafeína.

A FDA, empresa equivalente a ANVISA, recebeu uma notificação de 5 mortes e um ataque cardíaco ligado ao Monster Energy. Em tempo, em dezembro de 2011 uma menina americana de apenas 14 anos morreu logo após a ingestão de 2 (duas) latas do energético. Aparentemente nenhum caso semelhante a estes citados aconteceram no Brasil.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook