Atualizado em: 17 junho 2011

Empresas de Freelancer - Locais e Endereços

Profissionais de muitas áreas estão optando por trabalhos freelancer e vamos deixar algumas informações para vocês!

Empresas de Freelancer Ser freelancer como o próprio nome já diz é prestar serviços sem vínculo com a empresa e muitos profissionais estão optando por esta forma de trabalho. Freelancer é o termo usado para denominar o profissional autônomo, que faz seus trabalhos por projetos, procurando e atendendo seus clientes de forma independente.

Profissionais de muitas áreas estão fazendo este tipo de serviço como psicólogos da área de treinamento, design, propaganda, web, tecnologia da informação, música, jornalismo e muitos outros.

publicidade:

Vantagens e Desvantagens

Como em tudo na vida existem as vantagens e desvantagens em ser freelancer já que se você quer e precisa de estabilidade esta não será uma boa opção para você porque o freelancer, não possui vínculos com a empresa, ficando, portanto sem direitos trabalhistas e sem a segurança que uma carteira assinada poderia oferecer. Agora se você tem muitos trabalhos e conseguiu fazer uma poupança ser freelancer é uma ótima opção porque o freelancer pode prestar serviços a uma empresa e fazer o seu próprio horário, determinando seu tempo livre e se exercerá outras funções para outras empresas ou mesmo pessoas físicas.

Para as empresas um freelancer traz muitos benefícios já que são pagos para exercer um determinado trabalho e por um período estipulado não trazendo nenhum prejuízo quando se desligam da empresa. Outro ponto importante é que a empresa não precisa ter um local para este profissional porque ele pode trabalhar em casa e só trazer os resultados para a empresa.

Como encontrar trabalho?

Existe hoje em dia oportunidade para todos e muitas agências de emprego e sites aqui na internet disponibilizam trabalhos para freelancer de diversas áreas e é só você fazer uma consulta que encontrará muitas oportunidades.

Preço

O preço dependerá do tipo de serviço que você irá prestar e por quanto tempo.

Normalmente são cobrados por projetos e o pagamento é fechado baseado no tempo e trabalho que o profissional freelancer vai ter que disponibilizar.

Agora é com vocês, já que é um mercado que está em grande ascensão, mas pesem todas as vantagens e desvantagens e nunca esqueça que você precisa ter um horário fixado como se fosse um trabalhador normal para não se perder!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook