Atualizado em: 16 março 2011

eBay com taxa zero em abril

ebay-logoO eBay anunciou que a partir do próximo mês vai permitir que os vendedores usem o site de leilões na Internet para oferecer até 50 produtos em um mês sem pagar qualquer taxa para de leilão na tentativa de atrair mais negócios para sua divisão de mercado.

Os novos preços, que entram em vigor em 19 de abril, seguem iniciativas semelhantes as de 2010, concebidas para atrair novos fornecedores e fomentar novos negócios para o site de leilões eBay.

publicidade:

A unidade Marketplaces da empresa, reúne compradores e vendedores na internet e gera grandes margens de lucro para a empresa, mas o que alavancou o crescimento da empresa nos últimos trimestres foi a unidade de pagamento online PayPal.

O eBay foi pioneiro em leilões da Internet durante a bolha da internet, mas a novidade de seu negócio Marketplaces foi dissipada e o crescimento abrandou.

Em setembro de 2001, foi firmada uma aliança exclusiva de 5 anos entre MercadoLivre e eBay para toda a América Latina. O eBay, a maior empresa de compras e vendas pela internet do mundo e a pioneira nesta modalidade de negócio, tornou-se um dos principias acionistas do MercadoLivre e, iniciou-se então, um trabalho em conjunto para oferecer um melhor serviço à comunidade de usuários da América Latina mediante o acesso a certos conhecimentos

o eBay disse no mês passado que espera que sua unidade de Mercados cresça para 8 bilhões de dólares em negócios no ano de  2012, em comparação com 5.87 bilhões de dólares em 2010.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook