Atualizado em: 7 julho 2010

Drogaria São Paulo


A Drogaria São Paulo foi criada na década de 40.

Com isso, ela é uma das mais tradicionais redes de farmácias do Brasil.

publicidade:

A rede expandiu tanto que, hoje, tem mais de 250 lojas espalhadas por São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e no Ceará.

LIDERANÇA

A Drogaria São Paulo é simplesmente líder em vendas de medicamentos no varejo.

E sua pasta de clientes contém nada menos que 5 milhões de clientes.

INOVAÇÃO

A Drogaria São Paulo foi a primeira a criar o funcionamento de farmácia 24h, o que beneficiou a muitos clientes pela comodidade e também criou o funcionamento 24h carteira de descontos para aposentados, doação de ambulâncias, doação de cadeiras de rodas e recolhimento responsável de pilhas e baterias usadas, arrecadação e distribuição de agasalhos e brinquedos, entre outras.

CRESCER

A Drogaria São Paulo informou que adquiriu a sua maior concorrente, a rede Drogão.

A compra foi feita por meio de troca de ações, com isso, os proprietários da Drogão também se tornaram donos da Drogaria São Paulo.

Com essa união, a Drogaria São Paulo passa a ter mais 72 lojas que pertenciam ao Drogão e o objetivo é que, aos poucos, todas estas dezenas de loja se tornem apenas Drogaria São Paulo.

EMPRESA

A Drogaria São Paulo hoje conta com 1,2 mil funcionários da rede, que antes trabalhavam para s Drogão. Eles serão incorporados ao quadro da empresa, que deve superar a marca de 9 mil funcionários.

EXPANDIR

A Drogaria São Paulo não para de crescer e está com um projeto de abrir outras 40 lojas ainda este ano e encerrar 2010 com mais de 360 unidades e cerca de R$ 2,5 bilhões em faturamento.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook