Atualizado em: 6 janeiro 2011

Cultura Organizacional

Tudo passa pela ética, esta doutrina filosófica que procura estudar o comportamento moral do homem ao longo do tempo e do espaço. A princípio, foram os gregos que se proporam a entender o comportamento humano a fim de estabelecer como é possível uma convivência mais harmônica e feliz na sociedade.

publicidade:

Hoje, esta preocupação com o comportamento humano migrou para todas as áreas do conhecimento e atuação do homem, levando a muitas discussões sobre como deve agir o homem, principalmente em seu ambiente de trabalho.

Organizacional

Chama-se de Cultura Organizacional este conjunto de costumes e valores praticados por funcionários de uma empresa impostas numa empresa por meio de regras geralmente advindas das altas hierarquias da empresa.

Como Ocorre

A cultura organizacional se forma com condutas partilhadas por todos os funcionários de uma empresa fazendo que uma empresa seja diferenciada da outra.  São regras e normas criadas pela empresa que vão conduzir o modo de pensar e agir dos funcionários.

Motivo

A cultura de uma empresa é demonstrada pelo modo como ela gere seus negócios, e também o modo como trata seus clientes e funcionários, levando também em consideração a autonomia ou liberdade que existe em suas unidades ou escritórios.

Isso quer dizer que a cultura organizacional representa as normas informais e não escritas que norteiam o comportamento de uma organização no seu cotidiano que são pior sua vez delineada para que a empresa atinja seu objetivo.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook