Atualizado em: 25 fevereiro 2011

Cosan Piracicaba

Cosan Piracicaba

A Cosan Piracicaba foi fundada em 1936 na época da construção da Usina Costa Pinto, e por volta da década de 80 a Cosan iniciou um processo de expansão baseado na aquisição de empresas do mesmo setor. Recentemente adquiriu ativos de distribuição de combustíveis, produção e distribuição de lubrificantes da Esso, no Brasil tornando-se assim a primeira empresa verticalizada nesse setor.

publicidade:

A trajetória da Cosan de Piracicaba começou nos primórdios dos anos de 1936 com a fundação da unidade. Trabalhou muito desde então conseguindo sempre novas conquistas como novas incorporações de unidades com o início da exportação de açúcar. Já em 1999 tornou-se pioneira no desenvolvimento de um novo açúcar que fora destinados ao exterior.

Investiu em tecnologia de ponta Implantando a tecnologia de geoprocessamento e utilização de  imagens de satélite para monitorar as áreas de cultura. Conquistou novos mercados fazendo parcerias para aberturas de terminais para exportação de etanol, fez parceria com a empresa chinesa Kuok considerada a mais dinâmica em conglomerados internacionais.

A cosan Piracicaba tem se destacado com a Criação da Fundação Cosan com gestão de projetos de responsabilidade social. Seus funcionários tem lucrado muito com essa fundação e a cidade muito agradecida. São vários os projetos sociais oferecidos a população Piracicabense. Seu maias recente projeto é Amor sem Limites para o dia das mães. Todo o trabalho e renda será entregue ao Lar Betel.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook