Atualizado em: 19 junho 2011

Atendimento Presencial para Empresas

Acho que muita coisa irá mudar com a nova lei sobre atendimento presencial, leiam e informem-se porque muita coisa poderá melhorar!

Atendimento Presencial para Empresas Todas as vezes que temos um problema de prestações de serviços ou fornecedoras de produtos temos que nos submeter a esperas longas e cansativas e muitas vezes sem solução dos problemas que estamos tendo já que o atendimento é feito por um call center. Sem nenhuma preocupação com o cliente na hora que acontece algum problema o consumidor se submete ao atendimento pelo telefone. Mas esta realidade está para mudar já que existe um projeto de lei que foi apresentado na câmara dos deputados para a volta do atendimento presencial por parte das empresas.

Desta forma o atendimento teria que ser feito por funcionários no local e não haveria mais reclamações por telefone onde são anotadas as queixas e nem sempre a solução é a que esperamos e em muitos casos nem acontecem.

publicidade:

São tantas queixas no PROCON em relação a isto que realmente a realidade precisa mudar e rápido.

Embora as empresas sejam multadas, elas recorrem e na maioria dos casos acabam nem pagando a multa e o consumidor que é lesado com isso.

Agora uma coisa é preciso prestar a atenção caso este projeto seja aprovado, porque no momento que teremos a presença de um funcionário para resolver qualquer problema isto vai gerar um custo que certamente será repassado ao consumidor.

Será que valerá a pena?

Com certeza nada substitui o atendimento feito por um funcionário, mas este profissional vai ter que saber resolver o problema de forma rápida e sem causar transtornos ao consumidor, porque de nada vai adiantar se tivermos o atendimento presencial, mas não resolver nada ou demorar tanto quanto o telefônico.

Infelizmente isso só saberemos quando o projeto for aprovado e quanto isso custará para os nossos bolsos.

Atendimento Presencial para Empresas Esta lei vai alterar o Código de Defesa do Consumidor o que resultará em mais um canal para que os consumidores sejam amparados.

Tomara que a lei seja aprovada e comece a vigorar rápido e as empresas possam se adequar as mudanças e com isso nós consumidores possamos ter um pouco mais de tranqüilidade neste sentido.

Você o que acha sobre este assunto? Resolverá ou tumultuará mais para os consumidores?

Deixem a sua opinião aqui para a gente!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook