Atualizado em: 14 julho 2011

Vagas para Primeiro Emprego em SP

A falta de experiência é a principal barreira para se conseguir o primeiro emprego. Veja aqui algumas dicas para que você consiga seu primeiro emprego.

EmpregosA falta de experiência é a principal barreira para se conseguir o primeiro emprego. Esta barreira só pode ser derrubada com muita persistência, preparo e conhecimento.

Se você mora em São Paulo e quer começar a trabalhar, veja abaixo como encontrar uma vaga nesta fase tão delicada que é conseguir o primeiro emprego.

publicidade:

Na tentativa de resolver o problema do desemprego e ajudar quem está iniciando sua vida profissional, o governo do estado e prefeituras lançaram programas de apoio que incentivam as empresas a oferecerem a primeira experiência de trabalho para os jovens que querem entrar no mercado de trabalho.

Veja abaixo onde encontrar sua primeira oportunidade:

Programa Jovem Cidadão: No estado de São Paulo, onde estudantes da rede pública que tenham entre 16 a 21 anos e sem experiência de trabalho tem a oportunidade de participar de estágios por 6 meses, podendo o estágio ser prorrogado por mais 6 meses.

Os estagiários recebem bolsa auxílio e vale – transporte.

Para se inscrever é necessário preencher o formulário do programa nos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PAT) ou no site www.emprego.sp.gov.br ou na própria escola.

Informações: (0xx11) 3241 – 7481 ou 3241 – 7488

Bolsa Trabalho Emprego

Programa oferecido pela prefeitura de São Paulo, que cadastra, seleciona e encaminha jovens entre 16 e 24 anos, com ensino superior ou médio completos para empresas parceiras. Para se inscrever, cadastre- se no site www.portal.prefeitura.sp.gov.br

Outra boa opção de procurar seu primeiro emprego é acessar o Guia de Empregos Aprendiz através do site www.guiadeempregos.aprendiz.uol.com.br, este é um site recheado de oportunidades.

Se você quiser pode também acessar o www.indeed.com.br e digitar primeiro emprego e São Paulo e você terá a oportunidade de escolher entre muitas vagas a que mais lhe agrada. E o melhor é que é de graça.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook