Atualizado em: 15 agosto 2011

Ser criativo ajuda a manter o seu cargo

Ser criativo é sim um potencial e tanto para um profissional poder exercer um papel importante na empresa em que trabalha. Veja o que diz o Líder Warren Bennis.

criatividade no trabalho

A criatividade é simplesmente uma das características que todos devem ter em qualquer situação, seja no trabalho, na vida pessoal, na cozinha, na faculdade, enfim, é algo que ajuda a qualquer um a manter sua vida profissional e pessoal repleto de elogios devido as suas criações que deram certo. Especificamente no trabalho, a criatividade ajuda e muito as pessoas que querem se dar bem na empresa, do qual, não querem só apenas manter o seu emprego como subir de cargo.

Sem dúvida alguma, a criatividade é uma ferramenta útil em todos os tipos de trabalho, da contabilidade à engenharia e ao ensino. A criatividade é o combustível para novos produtos, sistemas e melhores maneiras de fazer o trabalho. Portanto, ouse e faça o possível para que você possa ajudar com suas idéias no seu trabalho, afinal o que você está pensando pode ser a solução do problema que a empresa pode estar passando.

publicidade:

Segundo Warren Bennis

Ao site HP, Pequenas e Médias Empresas, o Dr. Warren Bennis, um respeitado consultor organizacional, sábio americano e um especialista no campo de estudos sobre liderança, disse o seguinte:

“As organizações do futuro dependerão cada vez mais da criatividade de seus membros para sobreviver. E os líderes dessas organizações serão aqueles que encontrarem formas para manter suas equipes talentosas e com mentes independentes e para deixá-las livres para fazer seu melhor, o trabalho mais imaginativo. Em uma colaboração realmente criativa, o trabalho é um prazer e as únicas regras e procedimentos são aqueles que aprimoram a causa comum.”

Você, então, não pode perder essa oportunidade de poder colocar suas idéias bem organizadas e procurar soluções para o que lhe é cabível. Seja na sua área ou não tente dá um passo a frente, mas assim como disse, caso não seja da sua responsabilidade, você precisará saber onde pode dá sua opinião e mostrar sua solução para algo que esteja acontecendo.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook